Os atores mais renomados da emissora estariam com os dias contados
Se em menos de 3 anos a Globo já passou por um profunda reformulação no seu modelo de negócios, principalmente com o fim de contratos fixos com atriz e atores, os próximos anos prometem uma mudança ainda mais drástica.
De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, avaliações feitas pelos próprios executivos da Globo projetam que não haverá mais atores trabalhando na emissora por contrato fixo.
Sendo assim, os anúncios de desligamentos devem se tratados como algo natural, tanto como o novelo modelo de contrato por obra.
A medida é justamente para cortas gastos relacionados as produções. Além do fim do elenco fixo, também não será mais comum estrelas recebendo salários milionários, a menos que os famosos emplaquem um trabalho atrás do outro.
Atualmente, alguns poucos atores veteranos possuem contrato fixo com a Globo, são eles: Adriana Esteves, Tony Ramos, Marieta Severo, Glória Pires, Murilo Benício, Flávia Alessandra, Lima Duarte, Susana Vieira, Reginaldo Faria, Irene Ravache e Fernanda Montenegro.
Veja também

“Isso vai parar algum dia?”, Ana Furtado entrega o que Boninho faz em casa e assume: “Eu não aguento mais”

“Doença traiçoeira”, Ator recebe diagnóstico irreversível aos 73 anos e Globo confirma pior notícia de estrela

Ex-jornalista da Globo denuncia o que Bolsonaro fez com Faustão e Galvão Bueno nos bastidores da emissora: “Não podia”
Apesar da lista ainda ser considerada extensa, os atores devem deixar o plantel da Vênus Platinada até 2028.
Com uma nova “debandada” de talentos que nos últimos anos foram exclusivos da Globo, o mercado vem passando por uma grande reformulação, com antigos Globais migrando para outros canais da TV aberta, pro streaming e até para novas áreas do entretenimento.
AUTORES TAMBÉM RECEBERAM VEREDITO DA DIREÇÃO DA GLOBO

Segundo o site Na Telinha, os autores de novelas vão seguir o mesmo modelo dos atores, trabalhando apenas por obra, sem contrato fixo.
A nova medida implicará na demissão de alguns escritores com status de estrelas dentro do canal. Segundo o portal, além de ficarem sem contrato fixo, os salários serão reduzidos em mais da metade.
O movimento começou em 2020 quando grandes nomes como Aguinaldo Silva e Silvio de Abreu deixaram a emissora carioca. Esse último, inclusive, assumiu a chefia das produções do HBO Max, streaming que vem despontando como um dos maiores rivais da Globo.
VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários