Globo

Globo

Tony, Glória Pires e Marieta: Globo faz à limpa em elenco fixo e decreta nova demissão em massa

Tony Ramos, Glória Pires e Mariana Severo são um dos poucos atores com contrato fixo na Globo
Tony Ramos, Glória Pires e Mariana Severo são um dos poucos atores com contrato fixo na Globo- Foto: Montagem/TV Foco

Um novo corte de contratos fixos está previsto para os próximos meses, restando pouquíssimos artistas no plantel do canal

A reformulação no modelo de negócios da Globo ainda está longe de terminar e segundo informações divulgadas nesta quarta-feira 23, um novo corte de gastos vai atingir alguns poucos artistas que ainda tem contrato fixo com a Platinada.

Segundo Sandro Nascimento, do site Na Telinha, a emissora carioca vai demitir todo o elenco fixo de atores e atrizes e só abrirá exceção para alguns nomes, por conta de uma estratégia de mercado. 

Ou seja, apesar do corte drástico, a Globo ainda vai manter algumas estrelas sob contrato fixo, afim de evitar que elas assinem com outras concorrentes.

Segundo o portal, a intenção da Platinada é se aproximar ao modelo de negócios do streaming, como Netflix, Amazon Prime Video e HBO Max, que fecham contratos por obra. Com isso, a emissora dos Marinho espera uma economia milionária.

A apuração do portal diz ainda que mesmo dispensando alguns nomes conhecidos no ano passado, o canal renovou com alguns artistas com um salário bem mais baixo, mas este cenário acabou de vez. A regra de não renovação valerá para todos. 

Veja também

Entre os medalhões que permanecem com contrato fixo na Globo atualmente estão: Adriana Esteves, Tony Ramos, Marieta Severo, Glória Pires, Murilo Benício, Flávia Alessandra, Lima Duarte, Susana Vieira, Reginaldo Faria, Irene Ravache e Fernanda Montenegro.

Recentemente, nomes conhecidos do público como Antonio Fagundes, Glória Menezes, Miguel Falabella, Letícia Sabatella e Juliana Paes anunciaram sua saída do quadro de funcionários, mas ainda podem voltar por contratos pontuais.

Juliana Paes, Antonio Fagundes e Leticia Sabatella deixaram a Globo nos últimos dois anos
Juliana Paes, Antonio Fagundes e Leticia Sabatella deixaram a Globo nos últimos dois anos- Foto: Montagem/TV Foco

Apesar da ampla dispensa, a Globo não estaria satisfeita com a economia que foi feita e almeja um corte de gastos ainda maior.

O QUE DIZ A GLOBO

Procurada pela reportagem do NaTelinha, a central Globo de Comunicações ressaltou que o fim do contrato fixo não significa o desligamento total dos artistas.

Em sintonia com o mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de trabalho com seus talentos. Destacando que a não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria. Ao contrário, o novo modelo de gestão de talentos permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros“, disse o documento enviado pela emissora.

VÍDEO YOUTUBE: Maiara e Fernando terminam DE NOVO e Léo Dias expõe o que aconteceu

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários