Band Emissoras Notícias

Top 5: Os repórteres negros mais queridos da TV brasileira

Glória Maria lidera o ranking (Foto: Divulgação)
Glória Maria lidera o ranking (Foto: Divulgação)

Para quem ainda não se deu conta, hoje é o dia da “Consciência Negra”. A data é uma forma de homenagear à morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares. Já o POP presta um outro tipo de homenagem, também muito merecida. Abaixo você fica sabendo quais são os jornalistas negros que fizeram e ainda fazem parte da história da TV brasileira.

 1- Glória Maria

A apresentadora do “Globo Repórter” é considerada a jornalista negra de maior carisma da TV brasileira. Figurinha carimbada em reportagens especiais e viagens a lugares exóticos, Glória possui mais de 10 passaportes carimbados. A sortuda ainda teve a oportunidade de entrevistar astros como Freddie Mercury, Madonna e Michael Jackson. Sua competência logo fez com que se tornasse apresentadora do “Fantástico”, onde ficou de 1998 a 2007. Atualmente ela quebra um galho nas reportagens do “Globo Repórter”, onde protagonizou esse momento épico.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=RTJhQDNAXcQ[/youtube]

2- Zileide Silva

O rosto de Zileide Silva ficou nacionalmente conhecido devido a sua competente cobertura dos atentados do 11 de setembro, em 2001, época em que atuava como correspondente em Nova York. De lá para cá, ele fez coberturas históricas, como as eleições presidenciais de 2002, que elegeu Lula, e de 2012, que culminou com a vitória de Dilma Rousseff. Zileide ficou marcada também por ser a primeira negra titular de um jornalístico diário da emissora, depois que passou a apresentar o “Bom Dia Brasil”. Atualmente ela faz reportagens especiais para o “Jornal Nacional” e eventualmente apresenta o “Jornal Hoje”. Apesar de sua grande carreira, muitos só conseguem se recordar de seus escorregões, como esse que revoltou a torcida do Palmeiras.

 [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=MQ9z0YFkpIA[/youtube]

3- Heraldo Pereira

O repórter Heraldo Pereira têm no seu currículo a cobertura das primeiras eleições diretas para a Presidência do País. Foi a partir daí que ele passou a se especializar em matérias políticas. Aliás, coube ao jornalista a honra de anunciar a determinação da prisão dos mensaleiros no último sábado durante o plantão da Globo. Heraldo também jamais será esquecido, pois foi o primeiro negro a fazer parte da bancada do “Jornal Nacional”, cadeira que ocupa até hoje em eventualidades. Uma pena que a produção do programa insiste em carregar o seu rosto de maquiagem.

Divulgação

4- Abel Neto

Abel Neto é um dos profissionais de reportagem mais queridos no meio esportivo. Filho de jogador de futebol, o jornalista sempre se dedicou as reportagens esportivas, tendo em seu currículo coberturas importantes como as das Copas do Mundo de Futebol da Alemanha e da África do Sul (2006 e 2010) e dos Jogos Olímpicos de Pequim (2008). Atualmente ele faz parte do time de repórteres descontraídos do “Globo Esporte”, programa que já apresentou em algumas ocasiões.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=NbZ_CEur3K8[/youtube]

5- Maria Julia Coutinho

Linda e competente, Maria Julia Coutinho é uma integrante do time de beldades que a Globo escala para fazer a previsão do tempo em seus telejornais. Cabe a ela embelezar a manhã de muitos brasileiros durante o “Bom dia Brasil”. Eventualmente ela também faz a previsão do tempo no “Jornal Nacional”. Antes de se dedicar ao novo trabalho, ela fazia reportagens para o“SPTV” e também já dividiu a bancada com Heródoto Barbeiro no “Jornal da Cultura”.

Divulgação

Blogs POP – Série & TV – Rafael Mendonça

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA