BOMBA

Adeus R$600: Novo decreto do Bolsa Família confirmado por Tralli com fim de pagamento a mais de 1 milhão

09/06/2024 às 10h40

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
César Tralli deu informações a respeito do Bolsa Família (Foto: TV Globo / Governo Federal)

Tralli crava no Jornal Hoje o fim de mais de 1 milhão de pagamentos no Bolsa Família

Na edição do Jornal Hoje que foi ao ar no dia 5 de fevereiro deste ano, o âncora César Tralli, cravou ao vivo uma notícia sobre o Bolsa Família que deixou os brasileiros em choque. Isso porque o jornalista confirmou o fim do pagamento do benefício de R$ 600 a mais de 1 milhão de beneficiários. A seguir, confira mais detalhes sobre a notícia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Vale dizer que, desde que o governo iniciou o processo de revisão de cadastros, muitos beneficiários do Bolsa Família estão sofrendo com corte e a última lista ocasionou em um número exorbitante de cortes. Segundo as informações de Tralli, o governo cortou o benefício de quase 2 milhões de famílias unipessoais, aquelas de apenas uma pessoa.

“1,7 milhão de famílias formadas por apenas uma pessoa foram excluídas do Bolsa Família no ano passado. Esse ano o governo federal vai revisar os dados de 7 milhões de famílias que recebem o benefício”, disse Tralli na ocasião.

César Tralli comanda todas as tardes o Jornal Hoje (Reprodução: Globo)
César Tralli comanda todas as tardes o Jornal Hoje (Reprodução: Globo)

Conforme o Jornal Hoje, de acordo com dados oficiais, havia cerca de 5,88 milhões de famílias unipessoais entre os beneficiários em dezembro de 2022. Número recuou para 4,15 milhões no fim do ano passado. E esse número pode aumentar ainda em 2024 conforme o governo for analisando o grupo de que é composto por mais de 7 milhões de pessoas.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Bolsa Família
Bolsa Família – (Foto Reprodução/ Agência Brasil)

Além disso, Tralli, deixou claro que foram cortadas apenas as pessoas que estavam com cadastros incompatíveis para receber o benefício do programa social. Dessa forma, quem está em dia com as atualizações do Cadastro Único (CadÚnico), e seguindo os requisitos do programa corretamente, não precisam se preocupar em ter o pagamento cessado.

Veja também

Bolsa Família tem saque confirmado (Foto: Divulgação)
Bolsa Família (Foto: Divulgação)

Como saber se tenho direito ao Bolsa Família?

Para saber se você tem direito ao Bolsa Família e qual o valor que você pode receber, siga estas etapas:

  • Acesse o site do governo federal: https://cadunico.dataprev.gov.br/
  • Faça o seu cadastro no CadÚnico: Você pode se cadastrar em um posto de atendimento do CadÚnico, como CRAS, unidades do SEST SENAT, ou em uma agência do INSS.
  • Aguarde a avaliação do governo: O governo federal irá avaliar se você tem direito ao Bolsa Família e qual o valor do seu benefício.
  • Receba o benefício: Se você for aprovado, o governo federal irá depositar o valor do benefício em uma conta bancária em seu nome.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.