OPINIÃO

Transar sem vontade, esposa submissa e gays “anormais”: por que Patrícia Abravanel deveria ficar quieta


Patrícia Abravanel (Foto: Divulgação/SBT)

Patrícia Abravanel cometeu mais um erro na tela da televisão, desta vez no “Vem Pra Cá”, do SBT, ao lado de Gabriel Cartolano

Patrícia Abravanel acaba de acrescentar à lista de polêmicas mais uma série de declarações extremamente problemáticas. A filha de Silvio Santos disse ao vivo no “Vem Pra Cá”, do SBT, que pessoas intolerantes contra a comunidade LGBTQIA+ deveriam ser respeitadas, nesta terça-feira (1).

A apresentadora reagiu às postagens de Caio Castro e Rafa Kalimann em que um pastor afirma que não concorda com a prática dos homossexuais, mas se sentaria à mesa com os membros da comunidade. A herdeira afirmou que concorda com o religioso e se mostrou avessa às críticas contra esse pensamento conservador.

Patrícia Abravanel desdenhou da sigla que se refere a lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queers, intersexuais e assexuais, além de ter dado a entender que a intolerância também deve ser respeitada.

“É difícil educar filhos ao falar sobre isso, sabia? Vou dizer ao público ‘LGBTC’ que é muito difícil saber o que eu vou falar? Como vou falar? A gente não sabe lidar! Tem que ter respeito, compreensão, e não massacre nem cancelamento”, avaliou a colega de palco de Gabriel Cartolano.

ATRITOS EM FRENTE ÀS CÂMERAS

A filha de Silvio Santos não usa o espaço dedicado à comunicação para milhões de pessoas de forma respeitosa há anos. Durante participações no “Jogo dos Pontinhos”, a famosa já usou expressões machistas ao extremo, como por exemplo no dia em que afirmou que mulheres deveriam transar com maridos mesmo sem vontade para não serem traídas.

Veja também

Patrícia Abravanel também já discordou de Lívia Andrade na atração por causa da declaração sobre “negar fogo”. A esposa de Fábio Faria usou a Bíblia como parâmetro para dizer que casais devem fazer sexo sempre que o marido quiser e foi detonada pela ex-colega de emissora, que afirmou que iria para o inferno, já que não faz nada do que não tem vontade.

A apresentadora do “Vem Pra Cá” também se envolveu em outra polêmica ao dizer que a mulher deve se manter sempre submissa no casamento e que quem manda mesmo é o homem. “A mulher tem que fingir, ficar quietinha, porque quem manda mesmo é o homem”, disse na ocasião, provocando mais uma vez a ira de Lívia Andrade.

Em outra ocasião, a loira chegou a se referir a Helen Ganzarolli – que já foi alvo de comentários machistas e violadores por parte do próprio Silvio Santos – como “par de peitos e olhos azuis”. Claro, a herdeira foi detonada mais uma vez.

Silvio Santos e Helen Ganzarolli (Foto: Reprodução)
Silvio Santos e Helen Ganzarolli (Foto: Reprodução/SBT)

DEVE FICAR QUIETA?

Patrícia Abravanel ainda não conseguiu, no auge de seus 43 anos, que o espaço da comunicação deve ser usado com responsabilidade e bom senso, indo contra mandamentos bíblicos que não se aplicam a pessoas que não são evangélicas ou até mesmo cristãs. A filha do dono acredita que o palco do “Vem Pra Cá” sempre será um púlpito de igreja, como ela mesma já fez recentemente, ao levar pastores para orarem pelo sucesso do programa.

Milhões de pessoas assistem diariamente à atração, apesar do fracasso de audiência e de crítica especializada. O que ninguém aceita mais é a quantidade de declarações homofóbicas, transfóbicas e machistas, em pleno 2021, e pior, no primeiro dia do mês que representa a visibilidade da comunidade LGBTQIA+. O Brasil ainda é o país que mais mata trans e travestis no mundo, vale ressaltar.

Essa opinião não reflete, necessariamente, a opinião do TV Foco. 

Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano no comando do "Vem Pra Cá" (Foto: Divulgação/SBT)
Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano no comando do “Vem Pra Cá” (Foto: Divulgação/SBT)

🚨 BBB24 tem fim 'antecipado' + Ana esculacha Leidy + Raul Gil confirma adeus no SBT    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]