“Polêmico”: O triste fim de emissora de TV aberta, amada por todos, que deixa o Brasil sem acreditar


Fim da emissora de TV aberta amada pelos brasileiros (Reprodução: Montagem TV Foco)

Um emissora de TV aberta no Brasil chegou ao seu fim, deixando todos os telespectadores tristes com a notícia

A televisão brasileira conta com uma grande variedade de emissoras, mas algumas ficaram pelo caminho ao longo dos anos. Uma amada, da TV Aberta, surpreendeu a todos ao fechar e revelar o motivo do triste fim.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Sempre há programações voltadas para todos os públicos, mas uma época certamente os jovens era o que mais consumiam a TV. Por conta disso, havia até mesmo canais dedicados para essa faixa etária de pessoas.

Uma das principais era a MTV Brasil, consideradas uma das maiores, alcançando uma audiência , desde sua estreia, no dia 20 de outubro de 1990. Muitos dos apresentadores não tinha experiência, o que se tornou um ponto positivo, pelo diferencial.

MTV Brasil sintonizava as melhores músicas do momento (Reprodução: Internet)
MTV Brasil sintonizava as melhores músicas do momento (Reprodução: Internet)

Assim, abriram espaço para novos talentos, como Zeca Camargo, Tatá Werneck, Marcos Mion, Dani calabresa, Otaviano Costa e outros, que fizeram muito sucesso também nas telas da Globo.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Sua sede ficava em Pinheiros, mas por conta dos alagamentos, se realocaram para o mesmo prédio em que funcionava a TV Tupi, em Sumaré, na zona oeste de São Paulo. Porém, 20 anos depois a MTV Brasil passou a enfrentar problemas financeiros.

Veja também

Assim, teve que encerrar as suas transmissões no dia 30 de setembro de 2013, na TV aberta, isso porque poucos dias depois esteve presente na programação paga.

A emissora saiu do ar em 2013 (Reprodução: Internet)

Zico Goes explica o fim da MTV Brasil

Zico Goes trabalhou durante anos na MTV Brasil como vice-presidente de programação e conteúdo. 1 ano depois do encerramento do canal, concedeu uma palestra no CreativeMornings, onde revelou os principais motivos do fim do canal.

Uma das principais problemáticas foi o fato da música deixar de dar audiência na televisão: “TV não é o melhor lugar para música e a MTV talvez tenha chegado a essa conclusão tarde demais. Foi polêmico“, destacou ele.

Por fim, a internet foi o que decretou de vez o fim do canal: “Mas lá fora, a MTV começou a ratear, porque embora fosse um canal moderno, perdeu o passo da internet. Não conseguiu acompanhar”.

MTV Brasil saiu da TV Aberta em 2013 por fortes crises financeiras (Reprodução: Internet)
MTV Brasil saiu da TV Aberta em 2013 por fortes crises financeiras (Reprodução: Internet)

Quando a MTV foi fundada?

A MTV, que segue com todas as forças no exterior, surgiu no dia 1 de agosto de 1981 e tem a sua sede em Nova Iorque, no Estados Unidos.

🚨 Luto! Morre atriz amada da Globo + Ana Maria em gu3rra com a Platinada + Davi torrando os milhões 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: