Esporte Interativo

Esporte Interativo

Turner decidirá o futuro dos canais Esporte Interativo hoje (20); saiba o que poderá acontecer

turner
Canais da Turner (Foto: Reprodução)

Todo o alto comando da gigante americana Turner estará no Brasil hoje (20), para tomar uma decisão sobre o futuro dos canais Esporte Interativo.

No entanto, já há o entendimento que o modelo atual, apesar de todos os investimentos feitos, não se sustentará por muito mais tempo, como informa o jornalista Flávio Ricco. Dessa forma, ou o canal muda ou será extinto, porque os prejuízos são inevitáveis.

Uma das possibilidades é seguir o modelo americano e continuar com os direitos já adquiridos, mas passar a utilizar o TNT e Space para as suas exibições. Este é visto como o cenário mais provável.

O grupo tem os direitos da Liga dos Campeões e, como maior problema, o acerto com vários clubes brasileiros, que passa a valer a partir de 2019.

Além dos problemas do Esporte Interativo, o grupo precisa resolver a questão da AT&T, nova dona da Time Warner, que por sua vez é a dona da Turner. É que a legislação brasileira não permite que uma empresa de telefonia se aproprie de direitos relevantes no país, e o campeonato brasileiro é um deles.

Veja também

VÍDEO YOUTUBE: Silvia Poppovic expõe luta contra o CÂNCER e Eliana fala de saída do SBT

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários