TV Aparecida estreia telejornal interativo a partir de 28 de março


(Foto: Divulgação)
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Em seus dez anos de história, a TV Aparecida, conta desde o início com o departamento de jornalismo, responsável pelas grandes coberturas da emissora, como a viagem de dos papas Bento XVI no ano de 2007 e Francisco em 2013, além de grandes especiais, como “Desafios da Igreja – Ilha do Marajó”, denunciando a exploração sexual de menores – que acaba de ser premiado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

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Seguindo as novas tendências dos telejornais, o TJ Aparecida inaugura um novo tempo na emissora. Todo reformulado, com nova identidade visual, interativo e em novo horário, os telespectadores poderão acompanhar a partir do dia 28 de março, às 12h30, o noticiário com a apresentação de Eduardo Miranda, que já estava no comando da bancada, e, agora, conta com a estreia da jornalista Gleice Arneiro que já teve passagens por emissoras afiliadas da Rede Globo e Bandeirantes no Vale do Paraíba.

O novo TJ Aparecida será mais dinâmico, com vários quadros, de acordo com Miranda que está na TV Aparecida desde sua fundação. “Queremos estar mais próximos dos telespectadores para ouvir críticas, sugestões, denúncias e ajudar a melhorar suas rotinas, através da informação.

A dona de casa e sua família ficarão bem informados sobre saúde, notícias do Brasil e do Mundo, a previsão do tempo, as últimas informações sobre o Papa Francisco e muita prestação de serviço com os novos quadros “Coisas do Brasil”, mostrando a diversidade do país. “Histórias com a Mãe”, um espaço para testemunhar uma graça alcançada já que estaremos na casa de Nossa Senhora. “Boa Nova”, onde toda sexta-feira, vamos encerrar a semana trazendo uma mensagem de esperança com exemplos de alguma ação social, iniciativa de uma pessoa ou grupo visando sempre o próximo. – “Previsão do tempo”, com uma linguagem direta e bem fácil de acompanhar e “Prestação de serviço”, com assuntos que dizem respeito ao nosso público e que seja útil para o seu dia a dia”.

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Além dos novos quadros, o apresentador destaca os desafios de fazer jornalismo em uma emissora católica. “Não é fácil fazer jornalismo e falar de fé na mesma notícia. Sempre colocamos a fé em primeiro lugar, não uma fé piedosa, mas, a evangelizadora, para o crescimento do cristão. Não queremos o distanciamento do repórter com o devoto, por isso o nosso jornalismo é mais humanizado”.

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Um jornal feito para o telespectador e ao mesmo tempo por ele. Essa é a proposta de interatividade do novo TJ Aparecida que deseja ser a companhia ideal para o horário do almoço.

Sobre os prêmios de Comunicação da CNBB

(Foto: Divulgação)
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Criado há 49 anos, durante o período militar no Brasil, os Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) buscam estabelecer diálogo com a cultura e a sociedade.

Os prêmios são promovidos, a cada dois anos, pela Conferência dos Bispos, por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação. Nesta edição serão escolhidos os melhores trabalhos produzidos entre 2014 e 2015, cujos objetivos coincidam com valores humanos, cristãos e éticos. A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá no dia 8 de abril durante a 54ª Assembleia Geral da CNBB, programada para abril de 2015, em Aparecida (SP).

Conheça os prêmios

Prêmio Dom Hélder Câmara de Imprensa foi criado em 2002. Tem por objetivo premiar profissionais da mídia impressa, cujas reportagens mostrem em seu conteúdo valores humanos, sociais, políticos, cristãos e éticos, visando à construção da cidadania e da cultura da paz.

Prêmio Clara de Assis para a Televisão foi criado em 2005. Tem por objetivo premiar programas televisivos nacionais, produzidos e exibidos por emissoras comerciais, educativas ou comunitárias brasileiras e que trazem em seu conteúdo valores humanos, sociais, políticos, cristãos e éticos.

Prêmio Margarida de Prata foi criado em 1967 pela Central Católica de Cinema, no âmbito do então Secretariado de Opinião Pública da CNBB. Tem por objetivo premiar as produções nacionais do cinema brasileiro, obras que apresentem em suas temáticas e artística, valores humanos, éticos e espirituais.

Prêmio Microfone de Prata foi criado em 1989. Tem como objetivo principal incentivar e apoiar a produção e a qualidade de programas radiofônicos não só religiosos, evangelizadores, mas também de promoção humana.

Seleção

Este ano, o processo de seleção das obras contou também com participação de uma comissão de bispos da CNBB. A primeira fase da escolha das produções foi realizada por um júri técnico composto por profissionais e docentes da Comunicação. Posteriormente, a comissão de bispos classificou os melhores trabalhos, dentro de cada categoria.

Confira os vencedores:

Margarida de Prata – (Cinema) a) Instituto Alberione – “Despertar para Sonhar”, de Osmar Koxne b) ASACINE Produções – “Todas as vidas: Cora Coralina”, de Renato Barbieri

Clara de Assis – (Televisão) a) TV Aparecida – “Desafios da Igreja: Ilha de Marajó”, de José Eymard Miranda Leite Sobrinho b) EBC – TV Brasil – “Loucura e liberdade: saúde mental em Barbacena”, de Manuela Castro

Dom Helder Câmara – (Imprensa) a) Correio Braziliense – “Um país de Ressaca”, de Diego Martins de Amorim b) Família Cristã – “Eles não têm culpa”, de Nathan Xavier

Microfone de Prata – (Rádio) a) Rádio 9 de Julho – “Certas Canções”, de Antonio Manzatto b) Rádio Excelsior da Bahia – “Irmã Dulce Hoje”, de Alan Guedes Amaral c) Rádio São Francisco/Rede Sul de Rádio – “Os imigrantes em terras brasileiras”, de Tales Giovani Armiliato

Sobre a Rede Aparecida

A TV APARECIDA está entre as 14 maiores emissoras de televisão do Brasil, em abrangência, segundo a ANATEL, e é a 7ª emissora de TV aberta mais assistida no país, de acordo com os dados consolidados de audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT) – (fonte: coluna Ricardo Feltrin / UOL).

Seu sinal está disponível para todo o país pela antena parabólica. Pelo canal aberto, pode ser sintonizada em 22 estados, 20 capitais e mais de 287 municípios, cobrindo cerca de 70 milhões de pessoas. Está disponível nas principais capitais do Brasil pelo sinal digital e nas TVs por assinatura.

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