menu

TV Foco

TV Foco

TV Bahia é notificada por fazer propaganda eleitoral de José Serra

O corregedor-geral eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Aldir Passarinho Junior, determinou o arquivamento da representação do PT contra o PSDB e o pré-candidato do partido, José Serra, referente a uma peça de 30 segundos exibida no horário eleitoral da Bahia. O PT alegava que havia sido feita propaganda antecipada em favor do tucano.

Na representação, o partido pedia a suspensão de uma inserção programada para terça-feira (25), aplicação de multa e cassação do equivalente a cinco vezes do tempo programado para o próximo semestre, além da notificação da TV Bahia, que exibiu o conteúdo.

Veja também

O ministro observou que, no documento, o PT sustentava que a inserção foi exibida no último dia 20 de maio, mas  documentos anexos apontavam que a transmissão ocorrera no dia anterior – data reservada para os programas estaduais.

Assim, Passarinho arquivou a representação e definiu que a competência para julgar o caso pertence ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. Segundo a decisão, só “será julgada pelo Tribunal Superior Eleitoral quando se tratar de programa em bloco ou inserções nacionais e pelos Tribunais Regionais Eleitorais quando se tratar de programas em bloco ou inserções transmitidos nos estados correspondentes”.

Fonte: G1

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários