Emissoras TV Cultura

Apresentador é carregado por trator e aparece de galocha no ar

O jornalista Aldo Quiroga chegou ao trabalho carregado por um trator (foto: reprodução/TV Cultura)
O jornalista Aldo Quiroga chegou ao trabalho carregado por um trator (foto: reprodução/TV Cultura)

Para não faltar ao trabalho, veterano apresentador da TV Cultura pegou carona em trator para chegar aos estúdios

A TV Cultura sofreu muito com as chuvas que caíram no domingo (9) e na segunda (10). Os estúdios da emissora que fica na Marginal Tietê, em São Paulo, ficaram completamente alagados. A situação foi tão inusitada que Aldo Quiroga, há 24 anos na emissora, ancorou o seu telejornal usando galochas.

A situação na emissora chamou a atenção, mas teve um fato mais inusitado ainda que envolveu o apresentador Aldo Quiroga: ele chegou para trabalhar com um trator e gravou todo o trajeto para mostrar para as pessoas a situação da cidade.

No vídeo em que o apresentador está no trator, ele diz que está “na ponte, perto da Lapa. Esse é o nível da água (mostrando aonde está batendo no veículo)”. Aldo Quiroga contou que “a solidariedade nessa hora é o que importa. O motorista desse trator começou a transportar as pessoas”.

Ao lado do apresentador no transporte inusitado, estava um trabalhador voltando para casa às 11h e, do outro lado do trator, estava outra pessoa tentando chegar de todas as formas ao seu serviço, para não ter um dia de trabalho perdido.

Aldo Quiroga ancorou o JC1 usando galochas (foto: reprodução/TV Cultura)
Aldo Quiroga ancorou o JC1 usando galochas (foto: reprodução/TV Cultura)

Figurino do jornalista chamou atenção

O apresentador “entrevistou” o motorista do trator e perguntou se era a primeira vez que ele fazia esse trabalho inusitado. Ele corrigiu, dizendo que não, isso é muito comum, mas era a primeira vez que ele estava transportando pessoas daquela maneira e em massa (no vídeo, seis pessoas estavam no trator).

Ao chegar na emissora, Aldo viu que o cenário que ele apresenta o JC1 estava completamente inundado e pediu emprestado o cenário do Metrópolis. Funcionários não conseguiram chegar pra trabalhar e a cobertura foi feita da maneira mais simples possível, recorrendo a vídeos do WhatsApp.

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Melissa Ferrarezi

Jornalista, blogueira, atenta e sempre observando as boas coisas da vida.