Bastidores da TV Notícias TV Gazeta

TV Gazeta demite dezenas de funcionários e acaba com cinco programas; saiba quais!

TV Gazeta reúne seus apresentadores para lhes desejar boas festas de fim de ano
TV Gazeta reúne seus apresentadores para lhes desejar boas festas de fim de ano

A crise econômica atinge fortemente a TV Gazeta, que se viu obrigada, assim como a Band, a fazer grandes cortes em sua programação.

A emissora informou na manhã dessa segunda que vai encerrar a produção de todos os cinco programas da faixa das 23h30 – “Cidade Ocupada”, “A Máquina”, “A Noite Convida”, “Hoje Tem” e “5 Discos”.

O anúncio de tal decisão foi  feito pelo superintendente-geral da TV, Silvio Alimari. Os contratos com os apresentadores dos programas, que são Fred Melo Paiva, Fabrício Carpinejar, Paula Vilhena, Pamela Domingues e Rodrigo Rodrigues, serão todos cancelados e eles demitidos.

Episódios já gravados, e que não foram ao ar, já não serão exibidos esta semana. Ou seja: eles “sumirão” do ar de uma hora para outra, sem mais explicações ao telespectador da emissora paulista.

Rodrigo Rodrigues, apresentador do ”5 Discos”, disse lamentar a decisão da Gazeta. ”O núcleo pagou por ser diferente”. E completou: ”É uma época ruim do ano para se recolocar no mercado. Podiam esperar o ano acabar.”

O “Todo Seu”, de Ronnie Von, apesar das muitas especulações sobre o seu fim, permanece no ar. O apresentador teve longa reunião com a superintendência da emissora na tarde desta segunda-feira, 17.

Já o “Mulheres” deve continuar na programação, mas sua equipe de produção poderá ser enxugada, de acordo com Flávio Ricco, do UOL.

Editores e cinegrafistas de diferentes programas estão sendo demitidos ao longo do dia. O número total de cortes pode chegar a 70 pessoas, segundo uma fonte do blog de Maurício Stycer.

Confira a nota da assessoria de imprensa da emissora:

”A Fundação Cásper Líbero comunica que está promovendo uma reestruturação na Televisão Gazeta, Núcleo Web e áreas de apoio da Instituição. O efeito disso é a suspensão da faixa jovem da emissora, exibida de segunda a sexta, às 23h30, com reprises aos domingos. A Fundação adiou ao máximo tal medida, subsidiando ela própria as atrações deficitárias. A TV Gazeta informa que seus planos são reativar sua produção de conteúdo o mais breve possível”.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

João Almeida

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br