Atenção!

“Desativação de sua conta”: Uber emite comunicado geral com mais de 10 alertas para BLOQUEIO no aplicativo 

30/05/2024 às 13h00

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
Uber crava mais de 10 alertas para bloqueio no aplicativo (Reprodução/Montagem/Canaltech)

Comunicado da Uber lista 10 alertas para a conta não ser bloqueada

Muitos motoristas da Uber têm suas contas bloqueadas e nem sabem o porque, por isso, a plataforma emitiu um comunicado geral com 10 motivos para o bloqueio no aplicativo.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Portanto, segundo a Uber, uma série de descrições foram criadas para trazer maior transparência sobre algumas das ações que “podem levar à desativação de contas”.

“Durante sua parceria conosco, esses termos e políticas regulam o seu uso da plataforma e devem ser cumpridos para a manutenção de uma conta ativa”, informou a plataforma.

Entre os 10 motivos listados pelo aplicativo, a discriminação é uma delas. Ou seja, se algum motorista ou cliente destratar, impedir ou recusar atendimento com base em gênero, raça, entre outros, a conta pode ser banida.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Realizar viagens ou de qualquer outra forma utilizar a plataforma portando armas de fogo, também é proibido pelo aplicativo.

Veja também

Assim como, ter comportamentos agressivos, conflituosos e assediantes em relação aos usuários. Isso inclui realizar elogios ou comentários sobre a aparência, roupa ou qualquer aspecto pessoal do usuário que possam ser mal interpretados ou considerados ofensivos.

Manter comunicação com o usuário após a conclusão da viagem ou entrega, a menos que seja para devolver um objeto perdido, pode causar o bloqueio da conta.

Contudo, esta política deve ser interpretada em conjunto com os demais termos e políticas da Uber, incluindo os termos para quem começar a dirigir, o Código da Comunidade, entre outras.

Com isso, durante a parceria, esses termos e políticas regulam o uso da plataforma e devem ser cumpridos para a manutenção de uma conta ativa.

Caso procurem saber mais sobre o processo de revisão das desativações para motoristas parceiros, basta acessar a página oficial da plataforma.

O que é necessário para cadastro no Uber?

Para se cadastrar na plataforma, envie uma foto da CNH com a observação “Exerce atividade remunerada – EAR”; em seguida, a Uber fará uma verificação de segurança e te avisará quando tudo estiver pronto; após a aprovação, basta enviar uma foto do seu CRLV e baixar o aplicativo.

Uber conta com milhões de usuários espalhados em todo o Brasil (Reprodução: Internet)
Uber conta com milhões de usuários (Reprodução: Internet)
A Uber conta com milhões de motoristas espalhados pelo Brasil (Reprodução: Uber/Divulgação)
Motorista de aplicativo (Reprodução: Uber/Divulgação)
Comunicado UBER (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)
Comunicado UBER (Foto: Reprodução, Montagem – TV Foco)

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.