URGENTE

Última pá de terra: Falência de plano de saúde nº1 de São Paulo deixa milhares de clientes na rua da amargura

09/07/2024 às 12h25

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Falência - Montagem: TVFOCO

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a falência de plano de saúde nº1 de São Paulo com milhares de clientes em choque

Como é do conhecimento de todos, contar com um bom plano de saúde garante mais tranquilidade para todos. Assim, no Brasil podemos contar com dezenas de convênios que contam com milhares de usuários.

Contudo, um em específico acabou dando muito o que falar diante da situação que passou. Assim, nesta terça-feira (9), vocês irão relembrar sobre a falência de plano de saúde nº1 de São Paulo deixando milhares de clientes na rua da amargura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para melhor entender, o próprio plano de saúde em contato com a ANS decidiu que tinha que ser feita a portabilidade, mas, ficaria a cargo exclusivamente dos clientes do plano.

De acordo com informações do g1, antes de ter a falência decretada, no início de 2019 a ANS suspendeu parcialmente a venda de planos de saúde da operadora Coopus.

Continua após o Veja Também

Veja também

A empresa contava com sede em Campinas (SP) e o plano afetado atende 4.959 clientes. A medida foi tomada após registro de reclamações dos consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a ANS, a suspensão foi resultado do acompanhamento trimestral de qualidade, feito com base nas queixas, ocorridas entre outubro e dezembro de 2018. A operadora recebeu classificação 3, a faixa de desempenho mais baixa do programa da Monitoramento da Garantia de Atendimento da ANS.

Segundo informações do JUS Brasil, a empresa de plano de saúde realmente está falida e atualmente está ‘trabalhando’ como massa falida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em pesquisas no Reclame Aqui, percebemos que os clientes realmente foram abandonados e sequer informados do fim do vínculo da empresa de plano de saúde com os hospitais, deixando milhares de pessoas que precisaram usar os serviços, na mão.

Uma reclamação no Reclame Aqui diz assim:

“Hoje quando fomos levar minha sogra em uma consulta descobrimos que o convênio Coopus faliu. Não recebemos nenhum comunicado sobre o encerramento do plano,. Consequentemente não temos informações sobre os motivos e quais seriam as operadoras de destino para contratação sem carência, o que é uma exigência da Resolução Operacional n 2.689/2021. Minha sogra com mais de 74 anos é conveniada da Coopus e não pode ficar sem plano e muito menos com plano sem carência. Estamos tentando contato com a Coopus de várias maneiras e nenhum telefone atende. Preciso de um retorno urgente sobre como fazer a a migração para outro convênio que atenda a cidade de Sorocaba com todo o auxílio e suporte da Coopus. É um absurdo o que estão fazendo com os conveniados.”

A resposta da empresa foi: “A operadora Coopus Planos de Saúde encerrou suas atividades, inclusive rescindindo os contratos com a rede credenciada. Por conta disso, a ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar impôs que os beneficiários, por si só, entrem em contato com outras operadoras a fim de solicitar a sua PORTABILIDADE”.

Plano de Saúde – Foto: Internet
Falência de Plano de Saúde - Montagem TVFOCO
Falência de Plano de Saúde – Montagem TVFOCO

Quais são os maiores Convênios do Brasil?

A seguir, confira uma lista com alguns dos maiores planos de saúde do Brasil:

  • Amil;
  • Bradesco Saúde;
  • CUIDAR.ME;
  • Hapvida;
  • Porto Seguro Saúde;
  • Seguros Unimed;
  • SulAmérica Saúde;
  • One Health.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

à beira da falência
Destaque
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.