“Um cheirava, outro bebia”, revela ex-Bozo do SBT sobre TV dos anos 80


Edílson Oliveira (Foto: Reprodução/Record)
Edílson Oliveira (Foto: Reprodução/Record)
Edílson Oliveira, um dos intérpretes do palhaço Bozo no SBT
(Foto: Reprodução/Record)

Um dos intérpretes do palhaço Bozo, do SBT, entre 1986 e 1987, Edílson Oliveira fez revelações em entrevista exibida pela Record nesta quinta-feira (18). Segundo ele, “o bicho pegava” na televisão nos anos 80.

Edílson Oliveira, ex-Bozo e assistente de palco que fazia o personagem de Chiquinho relembrou sua passagem como um dos intérpretes do famoso palhaço e, num depoimento inédito, ele revelou: “Um cheirava, outro bebia. Dentro da televisão na década de 80, o bicho pegava”.

Nascido em São Paulo, Edílson Oliveira começou na televisão aos 16 anos, no SBT, como produtor em várias atrações, como o humorístico “Reapertura”. Logo depois, foi assistente de palco do Bozo, em que atuou como dublê do palhaço..

Com Eliana, o artista finalmente conseguiu mostrar o rosto na TV. No SBT, deu voz aos bonecos Flitz e Melocoton no “Bom Dia & Cia”. Em 1998, mudou-se com a apresentadora para a Record, onde foi assistente de palco e criou Chiquinho, seu personagem mais famoso e que o alavancou na carreira de apresentador.

Veja também

🚨 Desmascarado? Mani DETONA recado amargo após fim com Davi + Lo Prete leva RASTEIRA na Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.