Cauã Reymond contracenando com uma bola de tênis? Confira o truque de Um Lugar ao Sol
Um Lugar ao Sol teve o privilégio de sua primeira semana ter Cauã Reymond em dose dupla na Globo. Mas, qual foi o truque para as cenas ficarem tão “realistas”? O diretor geral e artístico da trama que é Maurício Farias contou para o Fantástico.
Farias optou usar e abusar de cenas que são plano-sequência. Ou seja, a câmera se movimenta enquanto há uma ação continua diante da perspectiva de um personagem sem cortes.
Por exemplo, é aquela cena de fuga no meio de uma multidão. Ou o encontro de um par romântico numa estação de metrô.
Plano-sequência é uma técnica audiovisual que há alguns anos seria impossível de gravar com personagens gêmeos. Ficaria muito falso. A Globo mesmo já fez outras novelas com gêmeos onde a técnica seria a câmera parada. O ator grava com um dublê. Depois grava de novo trocando de personagem com o dublê.
Para contar a história de Christian e Renato foi preciso sim de um dublê, como em outras novelas da própria casa, mas em especial nesta Pável Reymond foi o escolhido.
Veja também
Na mira de Prior, Daniel diz acreditar que não será indicado ao paredão pelo líder
Nova temporada de A Casa terá ex-participantes
Record censura “A Casa” e faz “versão crente” do formato internacional
A sugestão de chamar o irmão mais novo do ator foi da atriz Alinne Moraes que dá vida a Bárbara na trama.
No entanto houve também muita tecnologia envolvida. Ao programa dominical, Maurício explica que usou uma câmera diferente e de última geração.
Veja só:
Na real, além de Pável, Cauã tanto o pobre quanto o rico gravou com uma bola verde de tênis. 😮
🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA