CONFIRA

Fim de plano da Unimed: O encerramento de serviço crucial e comunicado emergencial aos clientes


Comunicado Unimed - Foto: Internet

Unimed crava comunicado aos clientes após o fim de serviço crucial do plano

Para quem não sabe, em janeiro deste ano, os usuários do Plano de Saúde da Unimed Vitória acabaram sendo informados que a Benevix, que era administradora dos benefícios, não atuaria mais na intermediação do convênio. Porém, em fevereiro, um segundo boleto de cobrança acabou enviado pela empresa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Após o ocorrido, a Benevix se pronunciou e afirmou que a parceria com a companhia de planos de saúde continuava em vigor. No entanto, em contrapartida, segundo uma publicação do ‘Século Diário’, clientes teriam relatado que a carteirinha da administradora já não estava mais funcionando, sendo recusado o atendimento pelo plano.

Unimed Vitória rompeu com a Benevix (Foto: Reprodução/ Internet)
Unimed Vitória rompeu com a Benevix (Foto: Reprodução/ Internet)

A Unimed, então, disse que os planos coletivos haviam migrado para um regime de contratação direta com a Associação Comercial e Empresarial do Espírito Santo (ACE-ES) e a Associação do Comércio de Bens e Serviços no Estado do Espírito Santo (ACS-ES). Os boletos passariam a ser das entidades.

O comunicado da Unimed

Após a repercussão do caso, a empresa de Vitória se pronunciou novamente. Em uma nota enviada ao portal ‘Século Diário’, o grupo Unimed confirmou que havia, de fato, encerrado o contrato com a administradora Benevix e fez um alerta sobre o pagamento dos serviços.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Unimed
Unimed Vitória afirma ter rompido com a Benevix (Foto: Divulgação)

“Qualquer boleto de mensalidade enviado por ela aos clientes é indevido e não deve ser pago. Juntamente com as entidades ACE-ES e ACS-ES, a cooperativa já está acionando judicialmente a administradora para evitar que os beneficiários sejam prejudicados”, pontuou.

Veja também

E que caso algum cliente tenha pago algo referente a Benevix, que entre em contato com a operadora pelos seguintes contatos:

  • telefone (27) 99842-9341
  • e-mail planounimed@acses.org.br.
Fachada da Unimed - Foto: Reprodução
Fachada da Unimed – Foto: Reprodução

Quais documentos são necessários para contratar um plano de saúde?

Segundo o portal oficial da ‘Unimed’, é obrigatório para aquisição do plano de saúde para todos os beneficiários titulares e dependentes, conforme exigência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS):

  • RG ou Habilitação
  • CPF (independente da idade)
  • Cartão do SUS (independente da idade)
  • Comprovante de Endereço
  • Certidão de casamento ou Nascimento para inclusão de dependentes

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br