Celebridades

Celebridades

URGENTE: Jornalista é encurralado por homens, metralhado e perde membros do corpo: “Perna, mão e olho”

Jornalista é encurralado e metralhado por homens - Foto: Reprodução
Jornalista é encurralado e metralhado por homens – Foto: Reprodução

Além do jornalista, outros membros da equipe dele foram gravemente atacados e morreram no local

A guerra entre a Ucrânia e Rússia tem causado uma devastação gigantesca no país europeu. De acordo com as estimativas, mais de 1000 mortes já foram confirmadas no confronto que se iniciou no último dia (20) de fevereiro. Além dos óbitos, os feridos com a contenda são imensuráveis, dentre militares, cidadãos e até equipes jornalísticas.

E neste sábado (09), uma equipe da rede norte-americana Fox News, sofreu graves danos após ficar no meio dos ataques. Dessa forma, o jornalista e correspondente da emissora, Benjamin Hall, viu o pior acontecer de perto e perdeu vários membros do corpo.

Segundo o portal G1, o jornalista perdeu parte de uma perna, um pé e um olho após o ataque contra sua equipe na região de Kiev. “Para resumir, perdi meia perna de um lado e um pé do outro. Uma mão está sendo reconstruída, um olho não está mais funcionando e minha audição está bastante danificada”, disse a vítima, que está em recuperação.

TRISTE NOTÍCIA

Enquanto o correspondente da Fox News foi bombardeado e escapou por um triz da morte, o cinegrafista e a tradutora também foram atingidos e morreram no mesmo ataque.

Veja também

A notícia comoveu a todos e fez a bandeira do luto ser levantada no jornalismo. Para quem não sabe, muitas equipes de todo o mundo, incluindo profissionais brasileiros, estão se arriscando diariamente, faça chuva ou faça sol, para levar a informação até o telespectador.

Jornalista Benjamin Hall - Foto: Reprodução
Jornalista Benjamin Hall – Foto: Reprodução

VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários