Real Time

Real Time

Urgente: Terremoto de 6.7 graus atinge a Argentina e brasileiros em São Paulo relatam sentir o tremor

Região de Jujuy atingida por terremoto

Com 6.7 graus na escala richter, um terremoto atingiu a Argentina e chegou a 250km de profundidade

Um terremoto de magnitude 6.7 graus na escala richter atingiu o norte da Argentina nesta terça-feira (10) segundo o Centro Sismológico da Europa e Mediterrâneo (EMSC).

O tremor chegou a uma profundidade de 176km na região de Jujuy próxima da fronteira entre Argentina e Bolívia por volta das 20 horas.

+Jesse Williams tem nude vazado na internet e tamanho do documento impressiona os fãs 

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor pôde ser sentido em Antofagasta (Chile), Valparaíso (Chile), e até mesmo no Brasil em Indaiatuba (SP) e São Paulo (SP).

Vista geral da cidade de Purmamarca, em Jujuy
14/08/2021
REUTERS/Agustin Marcarian

Internautas paulistas publicaram em suas redes sociais terem sentido os impactos do terremoto em São Paulo, o que chegou a preocupar a população.

Veja também

MORADORES DE SÃO PAULO RELATAM

Nas redes sociais, moradores da cidade de São Paulo relatam terem sentido o tremor causado pelo terremoto em Jujuy, na Argentina.

+Globo cancela Bom Dia Brasil e arrisca no futebol como forma de alavancar a audiência das manhãs da emissora

Um morador da cidade comentou em suas redes sociais que mora no 13º andar de um prédio e que sentiu bastante o impacto: “Eu moro em Osasco no 13° andar de um prédio, e nosso prédio balançou bastante”.

Outro internauta, morador de Indaiatuba, interior de São Paulo também comentou que sentiu os impactos do terremoto na Argentina: “Acabei de sentir um tremor, balançou um apartamento em Indaiatuba”.

Informações apuradas pelo G1 dizem que o Corpo de Bombeiros de São Paulo ainda não recebeu nenhum alerta ou chamado devido a ocorrências pelas consequências causadas pelo terremoto.

Apesar do Brasil estar no centro de uma Placa Tectônica e não ser atingido por terremotos, os impactos em outros países podem ser refletidos, mesmo que mínimas escalas, aqui no Brasil, assim como no caso desse me Jujuy, na Argentina.

VÍDEO YOUTUBE: CANCELADOS! Fofocalizando e Raul Gil são cancelados no SBT por ordem de Silvio

Assuntos

Terremoto

Quem escreve

Bruno Zanchetta

O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Quando você consome uma informação e se preocupa que ela seja verídica, isso é jornalismo, quando você compartilha uma informação verdadeira, é jornalismo, quando você ensina sobre políticas sociais e consciência de classe, jornalismo. Eu particularmente sou um completo apaixonado por Jornalismo Esportivo, sou narrador e quem sabe um dia vocês ouvirão minha voz na sua televisão ou no seu rádio.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários