Com 6.7 graus na escala richter, um terremoto atingiu a Argentina e chegou a 250km de profundidade
Um terremoto de magnitude 6.7 graus na escala richter atingiu o norte da Argentina nesta terça-feira (10) segundo o Centro Sismológico da Europa e Mediterrâneo (EMSC).
O tremor chegou a uma profundidade de 176km na região de Jujuy próxima da fronteira entre Argentina e Bolívia por volta das 20 horas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Jesse Williams tem nude vazado na internet e tamanho do documento impressiona os fãs
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor pôde ser sentido em Antofagasta (Chile), Valparaíso (Chile), e até mesmo no Brasil em Indaiatuba (SP) e São Paulo (SP).
Vista geral da cidade de Purmamarca, em Jujuy
14/08/2021
REUTERS/Agustin Marcarian
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Internautas paulistas publicaram em suas redes sociais terem sentido os impactos do terremoto em São Paulo, o que chegou a preocupar a população.
MORADORES DE SÃO PAULO RELATAM
Nas redes sociais, moradores da cidade de São Paulo relatam terem sentido o tremor causado pelo terremoto em Jujuy, na Argentina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um morador da cidade comentou em suas redes sociais que mora no 13º andar de um prédio e que sentiu bastante o impacto: “Eu moro em Osasco no 13° andar de um prédio, e nosso prédio balançou bastante”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro internauta, morador de Indaiatuba, interior de São Paulo também comentou que sentiu os impactos do terremoto na Argentina: “Acabei de sentir um tremor, balançou um apartamento em Indaiatuba”.
Informações apuradas pelo G1 dizem que o Corpo de Bombeiros de São Paulo ainda não recebeu nenhum alerta ou chamado devido a ocorrências pelas consequências causadas pelo terremoto.
Apesar do Brasil estar no centro de uma Placa Tectônica e não ser atingido por terremotos, os impactos em outros países podem ser refletidos, mesmo que mínimas escalas, aqui no Brasil, assim como no caso desse me Jujuy, na Argentina.