CONFIRA

Brilho e radiância como das atrizes: Use tomate nos cabelos dessa forma para um resultado surpreendente

25/11/2023 às 21h15

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Cabelo brilhante e radiante como das atrizes (Foto: Reprodução/ Internet)

Use tomate nos cabelos e tenha um resultado incrível

Que o tomate é super versátil e serve em qualquer receita é indiscutível. Mas você sabia que ele também te ajuda com a pele e os cabelos?  O tomate é um daqueles ingredientes inusitados que promete fazer milagres para os cabelos.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O uso do tomate na rotina de cuidados capilar pode ser uma descoberta surpreendente para muitos. Pois o fruto é rico em nutrientes como vitaminas, licopeno, fibras, ferro, magnésio e potássio. Dessa forma, esse conjunto de elementos torna o ingrediente interessante e apto para supostamente oferecer diversos benefícios aos fios.

O tomate sendo riquíssimo e em nutrientes, oferece múltiplos benefícios para o cabelo. Logo, podemos destacar alguns benefícios do fruto:

  • Brilho e Radiância: rico em vitamina C, o tomate ajuda na produção de colágeno, proporcionando um brilho natural aos cabelos.
  • Hidratação: a volumosa quantidade de água no tomate nutre e hidrata o cabelo intensamente.
  • Estímulo ao Crescimento Capilar: nutrientes fundamentais do tomate fortalecem os folículos, promovendo um crescimento saudável.
  • Combate à Caspa: as propriedades antifúngicas tornam o tomate um excelente remédio contra a caspa.
  • Proteção UV: o antioxidante licopeno no tomate serve como uma proteção eficaz contra danos solares.

Uma das formas mais comuns de uso do tomate no cabelo é fazer uma hidratação caseira com o fruto. Desse modo, pode se fazer misturando um tomate triturado com azeite e aplicar nos cabelos, deixando agir por 30 minutos antes de enxaguar. Não só, mas também fazer o suco de tomate natural e passar nos cabelos ajuda a combater a caspa e estimula o crescimento. Bem como uma infusão de tomate usada como enxágue capilar após a lavagem fortalece e dá brilho aos fios.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


As receitas caseiras devem ser usadas com muito cuidado. Tenha certeza que não possui alergias antes de iniciar o uso do fruto nos cabelos. Pessoas com os cabelos tingidos devem ter cuidado, pois o tomate pode intensificar os tons avermelhados. E também deve ser evitado o uso excessivo, sendo ideal a aplicação umas duas vezes por semana.

Veja também

Quais outros benefícios o fruto pode oferecer?

Um outro benefícios que se acredita que o tomate no cabelo proporcione é o controle da queda. O fruto tem em sua composição o licopeno, que é rico em antioxidantes, além de dar a cor avermelhada ao tomate. Por esse motivo, a promessa é de que quando aplicado no couro cabeludo, o ingrediente aja diretamente contra a perda dos fios.

🚨 Luto! Ralf sabia que irmão ia morrer + Datena fracassa + Sensitiva crava sobre Silvio   

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.