Análise em Foco TV Foco

Vai Sabrina, vai Sabrina, vai Sabrina…

sabrina-sato-fala-em-evento-sobre-a-estreia-do-panico-na-band-27312-1332888228834615x470
Carisma e simpatia, essa menina tem de sobra!

Que Sabrina Sato é um amor de menina, sabemos. Que ela tem beleza e simpatia, não há como negar. Tem tudo para dar certo em programa solo. Aliás, claro que sua carreira seguia nesse caminho. Não tinha como segurar Sabrina tanto tempo.

Demorou muito.

Nem adianta culpar a Record pela contratação. Se ela não a fizesse, outra emissora acabaria por contrata-la. Esse “acordo” verbal entre emissoras em não contratar pessoas que estejam com contrato em andamento, é conversa. Na hora H, não há acordo que segure.

Mas, o importante é ir devagar com o andor que o santo sempre é de barro. Contratar celebridades a peso de ouro, quase sempre foi uma estratégia perigosa onde as emissoras assumiram o risco na expectativa de que a audiência e o faturamento compensasse tal investimento.

Evidente que Sabrina merece investimento. Prova disso é que o Pânico vendia muito por causa de Sabrina. Quem não gostava de ver essa coisa linda vendendo os produtos no programa?!

A questão é que outros apresentadores tiveram a mesma perspectiva na contratação e elaboração de seu programa, mas não tiveram o retorno esperado. Gugu que o diga. Contratado a milhões, a Record divulgava toda a preparação de seu programa, inclusive com helicóptero disponível, links, repórteres, e etc.

Todo o investimento não teve o retorno esperado. Se teve, foi por pouco tempo. A emissora viu os milhões saindo e não retornando. Foi um investimento muito alto. Por isso, é necessário investir na proporção.

Conta-se que Sabrina chegou a casa de 1 milhão de salário. Muito pra ela e pouco se comparado a outros apresentadores do momento.

Quando eu digo “muito pra ela” não estou dizendo que não o mereça, estou destacando que sua competência e seu trabalho garantiram esse retorno financeiro e que em outra emissora recebia menos.

No quesito audiência, espera-se que Sabrina cumpra seu papel, porque todo programa quando é novidade, arrebenta nos números, depois gradativamente entra em declínio.

Que venha Sabrina, que venha pra ficar. Afinal, o que queremos é diversidade, é entretenimento, é diferencial.

Texto: Roberto Sabbatino / @tvfococolunista

analise em foco

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;