Celebridades

Celebridades

Errata: Valdemiro Santiago vê templo gigantesco ser leiloado, dívida milionária e falência; notícia é negada

Valdemiro Santiago (Foto: Divulgação)
Valdemiro Santiago (Foto: Divulgação)

De acordo com empresa, pastor não pagou parcelas

O site Notícias da TV disse que cometeu um erro e que a “Justiça não fará leilão para pagar dívida de Valdemiro Santiago com TV.”

Considerado um dos pastores mais famosos do Brasil, Valdemiro Santiago viu seu nome ser envolvido em diversos escândalos desde 2020. Isso porque, ele foi exposto devido hás suas dívidas milionárias. 

Desse vez, a Justiça de São Paulo decidiu leiloar o templo da Igreja Mundial do Poder de Deus, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo.

O imóvel foi inaugurado pelo pastor em 2014, possuí 46,8 mil m² e possui capacidade para receber cerca de 20 mil pessoas.

De acordo com informações do UOL, a decisão de leiloar o imóvel foi tomada pelo juiz Luiz Fernando Guerra devido a um processo motivo pela empresa Guima-Conseco Construção, Serviços e Comércio.

Veja também

Acontece que a empresa foi contratada por Valdemiro Santiago em 2017 para realizar serviços de limpeza, controle de pragas e limpeza de caixa d’água dos templos do Brás, sede da Mundial e de Santo Amaro.

FALÊNCIA DE PASTOR É EXPOSTA

No entanto, em 2019, o pastor começou a entrar em uma crise financeira e não pagou três parcelas do contrato para a empresa. 

Desse modo, a empresa está cobrando R$ 409 mil, incluindo a correção monetária, juros e multa de Valdemiro Santiago.

Na época, a Igreja Mundial fez um acordo para pagar o débito, mas não cumpriu e alegaram que o fechamento das igrejas durante a pandemia da Covid-19 agravou ainda mais a situação financeira.

Em documento enviado à Justiça, a igreja de Valdemiro Santiago tentou anular o leilão do imóvel, uma vez que ele vale muito mais do que o valor homologado pelo juiz.

No entanto, o juiz negou o pedido afirmando que a igreja perdeu o prazo para questionar a avaliação homologada.

DIVÍDA MILIONÁRIA

O imóvel do pastor é avaliado em R$ 33,47 milhões, de acordo com documento homologado pelo magistrado.

O leilão deve ser realizado no dia 10 de maio, mas a Mundial ainda pode apresentar novos recursos.

Além disso, outras empresas que cobram dívidas de Valentino Santiago estão pedindo à Justiça para que valor obtido no leilão também seja utilizado no pagamento dos seus créditos.

VÍDEO YOUTUBE: Guerra de Sonia Abrão e Catía Fonseca explode "Falsa"

Assuntos

Quem escreve

Giovana Misson

Jornalista que trabalha com celebridades desde 2019. Sou apaixonada por mídias sociais, moda, música e busco levar o conteúdo para o leitor de forma leve e divertida.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários