Celebridades Globo William Bonner

Valor de ticket alimentação de William Bonner vira piada nos bastidores da Globo

globo bolsonaro William Bonner surpreendeu um ex-colega (Foto: Reprodução)
Contratado da Globo, William Bonner foi alvo dos ataques de jair Bolsonaro, que revelou salário do apresentador do Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

Em meio às mudanças recentes que têm sido feitas na Globo, nem mesmo o valor do ticket restaurante de William Bonner escapou das piadas

Nos últimos meses, a Globo tem realizado uma série de mudanças que vão desde a fusão de todos os veículos de mídia do Grupo Globo em “uma só” a alteração na forma de contratação de seus funcionários, que passaram de “pessoa jurídica” para celetistas (carteira de trabalho – CLT), e nem mesmo o âncora do Jornal Nacional, William Bonner, escapou dessas transformações.

Falando na mudança de contratação, os principais afetados por essa renovação foram os profissionais de jornalismo da Globo, sobretudo aqueles com mais tempo de casa. De acordo com informações do jornalista Sandro Nascimento, do site Na Telinha, os contratados da Globo que mudaram de PJ para CLT estariam pedindo dicas aos funcionários mais novos para compreender melhor os descontos que têm recebido em suas folhas de pagamento, tais como os descontos advindos do imposto de renda, INSS e ticket alimentação.

E no tocante ao ticket alimentação, o site aponta que o valor recebido por William Bonner teria virado um motivo de piada nos bastidores da Globo no Rio de Janeiro, onde fica o estúdio de gravação do Jornal Nacional.

Privilégio

Entre aqueles que passaram por mudança na forma de manter vínculo empregatício com a Globo, William Bonner pode se considerar um privilegiado, afinal o apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional foi um dos poucos que não teve redução em seu salário, mesmo alterando a forma de contrato de PJ para CLT, e o motivo é simples: a emissora não quer perder um de seus nomes mais famosos.

Nos últimos meses, de acordo com informações que circularam na mídia, o nome de William Bonner chegou a figurar na lista de contratações da CNN Brasil, que teria ofertado um programa solo para o comunicador. A Globo, por sua vez, tratou de afastar qualquer possibilidade de que isso acontecesse – vale ressaltar, aliás, que a emissora perdeu pelo menos três grandes nomes para a CNN: Mari Palma, Phelipe Siani e Monalisa Perrone.

William Bonner está no comando do Jornal Nacional há mais de 20 anos e atualmente divide a bancada do noticioso com Renata Vasconcellos. Nas últimas semanas, o JN tem sido alvo de atraques do presidente Jair Bolsonaro, os filhos do mandatário, bem como seus apoiadores por causa de uma matéria bombástica revelada pelo Globo que trouxe à tona o depoimento de um porteiro citando o nome de Bolsonaro no âmbito das investigações dos assassinatos da vereadora do PSOL do Rio de Janeiro, Marielle Franco, e seu motorista, Anderson Gomes.

William Bonner leu, ao vivo na Globo, notícia sobre depoimento de porteiro que cita Jair Bolsonaro nas investigações sobre o assassinato de Marielle Franco (Foto: reprodução GloboPlay)
William Bonner leu, ao vivo na Globo, notícia sobre depoimento de porteiro que cita Jair Bolsonaro nas investigações sobre o assassinato de Marielle Franco (Foto: reprodução GloboPlay)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco