BOMBA

Terror da Magazine: Varejista gigante ressurge após ter falência decretada pra reabrir lojas e clientes vibram


Magazine Luiza viu gigante reverter processo de falência (Foto: Reprodução/ Internet)

Varejista rival da Magazine Luiza reverte falência e volta ao mercado

O setor de varejo é um dos que mais movimentam a economia do Brasil. Nesse sentindo, podemos citar a existência de dezenas de lojas conhecidas nacionalmente e uma das mais famosas é a Magazine Luiza. Entretanto, a empresa vem tendo que lidar com o retorno de uma gigante, que conseguiu reverter o processo de falência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Para quem não sabe, estamos falando sobre a Ricardo Eletro. Depois que o fundador Ricardo Nunes deixou o negócio à beira da falência, a Ricardo Eletro precisou fechar todas as lojas e manter apenas seu comércio eletrônico. Segundo o portal Info Money, a varejista teve a falência decretada 3 vezes somente em 2022.

Contudo, todas elas acabaram sendo revertidas. Em uma delas, a empresa precisou ficar 45 dias sem vender. A dívida da Ricardo Eletro com credores reportada na recuperação judicial era de R$ 4 bilhões. Quando estava no auge, a empresa tinha um faturamento de R$ 10 bilhões e competia com a Magazine Luiza, Americanas e Casas Bahia.

Ricardo Eletro teve a falência decretada em 2022 (Reprodução: Internet)
Ricardo Eletro teve a falência decretada em 2022 (Reprodução: Internet)

A varejista teve uma virada sob a gestão de Pedro Bianchi, que veio do fundo Startboard, o Grupo Máquina de Vendas, dono da Ricardo Eletro. Assim, a marca conseguiu se recuperar um pouco e voltou ao mercado apostando forte no e-commerce. Contudo, a rival da Magazine Luiza foi ainda mais além e abriu até algumas lojas.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Segundo informações da revista Veja, o objetivo da Ricardo Eletro, que agora atende pelo nome de Nossa Eletro, é ter 50 lojas abertas até o final de 2024. “A gente está refundando a empresa. Já abrimos duas e vamos abrir mais três lojas neste mês de abril”, diz o CEO da empresa, Pedro Bianchi, numa entrevista concedida ainda em 2023.

Veja também

Nossa Eletro é o novo nome da varejista, desde 2023 (Reprodução: Internet)
Nossa Eletro é o novo nome da varejista, rival da Magazine Luiza, desde 2023 (Reprodução: Internet)

Na ocasião, ele ainda aproveitou para reclamar sobre a atual situação dos juros no Brasil. “Eu acho que o Banco Central está errando a mão na questão dos juros. Não tem motivo para a gente estar com os maiores juros do mundo. A inflação não é de demanda. Esses juros altos estão castigando muito as varejistas, que vivem do crédito”, disse ele.

Por que a Ricardo Eletro mudou de nome?

Segundo Pedro Bianchi, atual gestor da varejista, a mudança do nome Ricardo Eletro para Nossa Eletro era necessária para se adequar ao atual momento da empresa. “A gente quer tirar essa imagem de que a empresa era de uma pessoa e dar esse ar coletivo”, disse ele.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br