GRANDE RETORNO!

A volta de uma lenda: Varejista amada RESSURGE da falência e volta como concorrente da Americanas e Magalu


Varejista - Americanas e Magazine Luiza (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Seguindo o caminho de suas rivais Americanas e Magalu, grande varejista volta ao mercado após conseguir driblar a falência

A volta de uma lenda no mundo do varejo está causando alvoroço e gerando expectativas entre os consumidores. Após enfrentar um período desafiador e declarar falência, a amada varejista ressurgiu das cinzas com uma determinação renovada.

Seu retorno ao cenário competitivo representa não apenas uma segunda chance, mas também uma forte concorrência para gigantes estabelecidos como Americanas e Magalu.

A empresa é uma das principais varejistas do Brasil (Reprodução: Internet)
A empresa é uma das principais varejistas do Brasil (Reprodução: Internet)

Com uma história de sucesso anterior e um novo impulso de inovação, essa ressurreição promete agitar o mercado, oferecendo aos consumidores uma alternativa atraente e revigorada.

Em uma reviravolta emocionante para os amantes da literatura, a Livraria Cultura conseguiu reverter a sua falência pela segunda vez.

Segundo o portal Terra, uma liminar do ministro Raul Araújo, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), suspendeu a decisão de falência decretada em fevereiro de 2023, permitindo a reabertura das unidades da Paulista, em São Paulo, e do Bourbon Country, em Porto Alegre.

Veja também

Histórico

  • Fevereiro de 2023: A 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Tribunal de Justiça de São Paulo decretou a falência da Livraria Cultura após a empresa não conseguir cumprir o plano de recuperação judicial.
  • Junho de 2023: A Cultura conseguiu uma liminar no STJ suspendendo a falência e reabrindo as lojas.
Unidade da Livraria Cultura - Foto: Reprodução/Internet
Unidade da Livraria Cultura – Foto: Reprodução/Internet
  • Novembro de 2023: A Justiça de São Paulo negou o pedido de recuperação judicial da Cultura, decretando novamente a falência.
  • 29 de dezembro de 2023: Nova liminar do ministro Raul Araújo suspende a falência e permite a reabertura das lojas.

As lojas da Paulista e do Bourbon Country estão reabertas ao público.A Cultura ainda precisa apresentar um plano de pagamento aos credores para evitar a falência definitiva.

O futuro da empresa ainda é incerto, mas agora ela volta a competir nas vendas de livros com a Americanas e Magalu.

A Americanas entrou em falência?

A Americanas não entrou em falência, mas sim em recuperação judicial em janeiro de 2023. A empresa teve um rombo de R$ 20 bilhões em suas contas, o que a levou a pedir proteção judicial para reestruturar suas dívidas.

A recuperação judicial é um processo que permite que a empresa continue funcionando enquanto negocia seus débitos com os credores.

A empresa está em processo de recuperação judicial (Reprodução: Internet)
A empresa está em processo de recuperação judicial (Reprodução: Internet)

Se o plano for aprovado, a Americanas poderá pagar suas dívidas de forma parcelada e evitar a falência. Se o plano for rejeitado, a empresa poderá ser leiloada para pagar seus credores.

Atualmente:

  • A Americanas está funcionando normalmente, mas com algumas restrições.
  • A empresa está negociando seus débitos com os credores.
  • O futuro da Americanas ainda é incerto, mas a recuperação judicial é uma chance para a empresa se reestruturar e evitar a falência.

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu