BBB21

BBB21

Vaza novo esquema de BBB22, Globo tem prejuízo miliário e comunicado oficial é feito: “Se dissolvendo”

Executivos da Globo querem monetizar tweets sobre BBB (Foto: Divulgação)
Executivos da Globo querem monetizar tweets sobre BBB (Foto: Divulgação)

Após o sucesso das últimas edições transbordando para as redes sociais, Globo cria nova estratégia

O reality show mais querido do Brasil, o Big Brother Brasil, é uma excelente fonte de renda para a Globo. Mas a emissora ainda não está satisfeita, e pretende lucrar ainda mais na próxima edição do BBB. Segundo os planos do presidente executivo do Grupo Globo, Jorge Nóbrega, o canal estuda a possibilidade de faturar em cima de postagens no Twitter relacionados ao programa.

O executivo concedeu ema entrevista ao jornal Valor Econômico destacou que a estratégia consiste em aproveitar melhor a capacidade que o conteúdo gerado pela emissora tem em atrair a atenção do público.

Segundo o jornal, 94% de todos os tweets sobre televisão no Brasil no ano foram relacionados à edição do “BBB 21”, que foi apresentado por Tiago Leifer. Ao todo, o reality teve mais de 380 milhões de tweets, e Nóbrega aponta que “isso é algo que pode ser remunerado”. “Trata-se de um ativo imenso que temos de monetizar melhor”, afirmou.

De olho nos milhões que a rede social movimenta, a Globo não esconde o interesse em monetizar mais ainda do BBB. “As fronteiras estão se dissolvendo e a Globo também terá de estar na economia da transação. Quando o que fazemos gera uma transação, devemos ficar com uma parte dessa receita”, explicou Jorge Nóbrega.

NO LIMITE CAUSA PREJUÍZO MILIONÁRIO

Diferente do BBB, outro antigo reality da TV Globo que voltou ser exibido em 2021, o No Limite, foi um fracasso em audiência. A emissora foi bombardeada de críticas após a exibição da temporada que acabou no último dia 22.

Veja também

Apesar do alto investimento e do apelo publicitário, a atração não passou dos 17 pontos de média na Grande São Paulo, sendo pior que a edição de 2009, que até conseguiu alcançar 19 pontos, muito diferente dos 47 pontos apresentados no auge.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

bbbGlobo

Quem escreve

Barbara Lira

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários