BOMBA

Vaza novo esquema de BBB22, Globo tem prejuízo miliário e comunicado oficial é feito: “Se dissolvendo”

30/07/2021 às 21h22

Por: Barbara Lira
Imagem PreCarregada
Executivos da Globo querem monetizar tweets sobre BBB (Foto: Divulgação)

Após o sucesso das últimas edições transbordando para as redes sociais, Globo cria nova estratégia

O reality show mais querido do Brasil, o Big Brother Brasil, é uma excelente fonte de renda para a Globo. Mas a emissora ainda não está satisfeita, e pretende lucrar ainda mais na próxima edição do BBB. Segundo os planos do presidente executivo do Grupo Globo, Jorge Nóbrega, o canal estuda a possibilidade de faturar em cima de postagens no Twitter relacionados ao programa.

O executivo concedeu ema entrevista ao jornal Valor Econômico destacou que a estratégia consiste em aproveitar melhor a capacidade que o conteúdo gerado pela emissora tem em atrair a atenção do público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o jornal, 94% de todos os tweets sobre televisão no Brasil no ano foram relacionados à edição do “BBB 21”, que foi apresentado por Tiago Leifer. Ao todo, o reality teve mais de 380 milhões de tweets, e Nóbrega aponta que “isso é algo que pode ser remunerado”. “Trata-se de um ativo imenso que temos de monetizar melhor”, afirmou.

De olho nos milhões que a rede social movimenta, a Globo não esconde o interesse em monetizar mais ainda do BBB. “As fronteiras estão se dissolvendo e a Globo também terá de estar na economia da transação. Quando o que fazemos gera uma transação, devemos ficar com uma parte dessa receita”, explicou Jorge Nóbrega.

Continua após o Veja Também

Veja também

NO LIMITE CAUSA PREJUÍZO MILIONÁRIO

Diferente do BBB, outro antigo reality da TV Globo que voltou ser exibido em 2021, o No Limite, foi um fracasso em audiência. A emissora foi bombardeada de críticas após a exibição da temporada que acabou no último dia 22.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar do alto investimento e do apelo publicitário, a atração não passou dos 17 pontos de média na Grande São Paulo, sendo pior que a edição de 2009, que até conseguiu alcançar 19 pontos, muito diferente dos 47 pontos apresentados no auge.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Desespero na Record com chegada de global + Fantástico destruído + Climão entre Bia e Eliana     

bbb
Globo
Barbara Lira

Autor(a):

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.