Pantanal

NovelasPantanal

Veja a emocionante despedida e o acidente que mata Madeleine em Pantanal

Madeleine (Karine Teles) no remake de Pantanal; ela terá o mesmo fim trágico da primeira versão (Foto: Reprodução / Globo)
Madeleine (Karine Teles) no remake de Pantanal; ela terá o mesmo fim trágico da primeira versão (Foto: Reprodução / Globo)

Madeleine morre em “Pantanal?”

Que a personagem morre em um acidente aéreo na primeira versão de “Pantanal”, exibida em 1990 na TV Manchete, não é mais spoiler para ninguém. A morte de Madeleine foi um pedido de sua intérprete, Ítala Nandi.

A própria atriz revelou em entrevista recente ao Extra. Ítala Nandi estava satisfeita com seu papel no folhetim, porém teve um projeto que esperava há dois anos aprovado na Índia e precisou deixar o país.

SAIBA MAIS! Pantanal bate o próprio recorde e explode no Ibope com Guta enciumada e discussão acalorada entre os irmãos; veja

Na trama exibida em 1990, Madeleine convence um piloto a voar com mau tempo e pega um avião de pequeno porte rumo à fazenda de seu ex-marido, Zé Leôncio (Cláudio Marzo). Eles enfrentam uma tempestade no meio do caminho e o avião cai em um rio.

No Pantanal, Zé Leôncio fica sabendo do desaparecimento da aeronave por meio do rádio comunicador, mas a notícia de que o avião foi achado só chegaria uma semana depois. O fazendeiro é avisado que os ribeirinhos encontraram a aeronave, mas não os corpos. Em seguida, o peão comunica que as vítimas devem ter sido arrastadas pela correnteza e que a área é repleta de piranhas.

Veja também

 Ítala Nandi como Madeleine e Marcos Winter como Jove em 'Pantanal' de 1990 (Foto: Reprodução / Internet)
Ítala Nandi como Madeleine e Marcos Winter como Jove em ‘Pantanal’ de 1990 (Foto: Reprodução / Internet)

Fica a cargo de Tibério (Sérgio Reis) dar a notícia da morte da mãe para Jove (Marcos Winter), que chora bastante, sente-se culpado pela morte, e é consolado pela tia, Irma (Elaine Cristina). A despedida de Madeleine é relativamente longa, já que entre a revelação de que iria para o Pantanal atrás do filho e o acidente, passam aproximadamente dez capítulos da trama.

MADELEINE MORRE NO REMAKE DA GLOBO?

No roteiro original, de Benedito Ruy Barbosa, a mãe de Jove ainda sofreria um acidente aéreo, mas acabaria salva pelo místico Velho do Rio (Cláudio Marzo). Sua experiência de quase morte a transformaria, enfim, em pantaneira, depois de anos negando qualquer ligação com a região.

Acidente da morte de Madeleine em 'Pantanal' de 1990 (Foto: Reprodução / Internet)
Acidente da morte de Madeleine em ‘Pantanal’ de 1990 (Foto: Reprodução / Internet)

Em um dos diálogos de Madeleine com Irma, fica clara a intenção da personagem de se reconectar com o que deixou para trás. Com uma música emocionante e cenas de flashback ao fundo, a cena é quase uma despedida da personagem da novela, já que a encenação do acidente é relativamente rápida.

Porém, de acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a sequência da morte de Madeleine (Karine Teles) no remake já foi gravada. A mãe de Jove (Jesuíta Barbosa) não será poupada e terá o mesmo final trágico da primeira versão, exibida em 1990 pela extinta TV Manchete.

A influenciadora digital morrerá em um acidente aéreo, que deverá ser exibido por volta do capítulo 80, que será exibido no final de julho.

Madeleine (Karine Teles) no remake de Pantanal; ela terá o mesmo fim trágico da primeira versão (Foto: Reprodução / Globo)
Madeleine (Karine Teles) no remake de Pantanal; ela terá o mesmo fim trágico da primeira versão (Foto: Reprodução / Globo)

 

 

VÍDEO YOUTUBE: Expulsão de Hadballa no Power Couple EXPLODE + Globo roubar arma de Silvio Santos

Quem escreve

Diego Laureano

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários