TENSO

Falência decretada, venda ao Banco do Brasil e fusão com Itaú: O adeus de 3 instituições gigantes no país

18/06/2024 às 12h09

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Banco do Brasil, Itaú, falência e loja fechada (Fotos: Reproduções / internet)

Tudo sobre o adeus de 3 instituições gigantes no país, até mesmo com falência

No Brasil podemos contar com grandes bancos que contam com milhões de clientes em todo o território nacional. Inclusive, outras grandes empresas já fizeram história por aqui, contudo, acabaram chegando ao fim.

Assim, nesta terça-feira (18), iremos relembrar tudo sobre uma instituição financeira que teve a sua falência decretada, venda para o Banco do Brasil e até fusão com o Itaú. Primeiramente vamos começar com a falência do Banco Mercantil e Industrial do Paraná S/A (Bamerindus).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A instituição financeira tinha sua sede em Curitiba e era de propriedade da família Andrade Vieira. No entanto, no ano de 1994, a empresa começou a ter dificuldades e entrou no Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional (PROER). As informações são da Wikipédia.

No dia 30 de dezembro de 1916, o Nossa Caixa foi fundada e tornou-se um dos maiores bancos do Brasil durante 83 anos. No entanto, em 2009, o Nossa Caixa fechou as portas e se uniu com o Banco do Brasil.

Continua após o Veja Também

Veja também

Nossa Caixa, Banco do Brasil
Depois de quase ir à falência, a Nossa Caixa foi comprada pelo Banco do Brasil por R$ 5,38 bilhões pelo Banco do Brasil (Foto: L3 Engenharia e Arquitetura)

No ano de 1924, o Ubibanco foi fundado em Poços de Caldas e tornou-se uma das grandes instituições financeiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Unibanco
O Unibanco se fundiu ao Itaú (Foto: Sindicato dos Bancários)

A razão social do Unibanco não foi desfeita, e continua funcionando em cidades que já possui agências, assim como os boletos dos clientes empresariais antigos. No ano de 2008, o Unibanco passou a fazer parte do conglomerado financeiro que se fundiu ao Itaú Holding Financeira.

Desse modo, o Unibanco incluiu várias empresas, como a Unibanco Seguros & Previdência, Fininvest (empréstimo pessoal), Hipercard, Luizacred, Tricard, Dibens e Unicard.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como abrir uma conta no Banco do Brasil?

E por falar no Banco do Brasil, inúmeros brasileiros ainda possuem dúvidas de como abrir uma conta na instituição financeira.

Desse modo, nós iremos expôr o passo a passo para iniciar uma conta no banco e ter inúmeras vantagens:

  • Baixe o aplicativo do Banco do Brasil;
  • Clique em Produtos pra mim;
  • Em seguida,. selecione a conta digital e preencha os campos com seus dados;
  • Confirme o celular e o SMS;
  • Envie fotos de documentos;
  • Aguarde três dias e pronto.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

à beira da falência
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.