Globo

Globo

Após rombo histórico, venda da Globo no Rio de Janeiro é divulgada e emissora faz confirmação oficial: “Bilhões”

Globo estaria viabilizando a venda do antigo Projac, no Rio de Janeiro
Globo estaria viabilizando a venda do antigo Projac, no Rio de Janeiro- Foto: Montagem/TV Foco

A emissora se pronunciou sobre a suposta venda de sua sede na capital carioca

Vivendo um dos períodos de corte gastos mais extremos de sua história, a Globo já chegou a vender torres de transmissão e até a sua sede em São Paulo, mas recentemente, surgiram informações de que emissora estaria se desfazendo até dos seus estúdios no Rio de Janeiro, afim de vender o antigo Projac.

De acordo com Ricardo Feltrin, colunista do UOL, existe um forte rumor no mercado financeiro que a Globo estaria se preparando para vender os ‘Estúdios Globo’, sede da dramaturgia da emissora em Curicica, na Zona Oeste do Rio.

Ao ser procurada pelo jornalista, a emissora informou por meio de nota oficial que o rumor “não procede”, negando qualquer intenção de venda do antigo Projac.

Os boatos não seriam infundados, já que no ano passado, a Globo vendeu cerca de R$ 2,5 bilhões dos seus patrimônios.

Só a venda da sede paulista do canal, localizada em Pinheiros, na Zona Sul de São Paulo, rendeu aos cofres da empresa cerca de R$ 522 milhões. O complexo foi comercializado para o fundo Vince Real State e foi alugado pela própria emissora, poupando alguns milhões neste processo.

Veja também

Um grande executivo ouvido pelo UOL, que preferiu não se identificar, disse que, “pela lógica do que a Globo está fazendo, faria todo sentido ela se desfazer do Projac”. 

O mesmo profissional disse que o fundo de investimentos em que ele trabalha certamente teria interesse em uma possível venda dos Estúdios Globo.

Não é possível mencionar qual seria o valor de uma propriedade do porte do Projac, mas se a venda ocorresse, seria nos mesmos moldes do negócio que foi feito na capital paulista.

Globo
O Projac foi rebatizado como Estúdios Globo (Foto: Divulgação)

Ou seja, a emissora vende a sede, mas faz um contrato longo contrato de locação com o comprador do imóvel.

GLOBO AINDA NÃO EQUILIBROU AS FINANÇAS COMO GOSTARIA

Desde que adotou uma política mais conservadora com relação aos seus gastos, a Globo tem se livrado de estrelas com altos salários e até de competições esportivas exorbitantes, no entanto, após divulgar um prejuízo milionário, mesmo com uma boa receita, a emissora tem um grande desafio no segundo semestre de 2022.

De acordo com o Notícias da TV, apesar de ter arrecadado cerca 1,3 bilhões no primeiro trimestre, a emissora carioca ainda teve um rombo de 173 milhões, muito por conta do investimento em direitos esportivos e em grandes produções da dramaturgia, como a novela Pantanal.

VÍDEO YOUTUBE: Leo Dias quebra o silêncio e Zezé descobre que Wanessa voltou com Dado Dolabella

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários