DESFECHO TRISTE

Comprada pela Cacau Show e falência decretada: O fim dramático de popular fábrica de chocolate amada


Fábrica amada foi vendida para a Cacau Show (Foto: Divulgação)

Fábrica de chocolate amada tem esse desfecho e venda para a Cacau Show

Se você viveu intensamente os anos 2000, com toda certeza lembra dos famosos cigarrinhos e moedas de chocolate. Com gosto de infância, esses chocolatinhos eram a alegria da criançada da época e cresceu junto com os brasileiros. Mas, seu desfecho foi triste e ainda terminou sendo vendida para a Cacau Show.

Isso porque, em 2020, ela havia apresentado um pedido de recuperação judicial, e bem que tentou se manter de pé, mas ela não conseguiu se recuperar e coube a justiça informar que ela havia falido. Estamos falando da fábrica de Chocolate Pan.

Chocolate Pan teve desfecho triste com falência (Foto: Divulgação)
Chocolate Pan teve desfecho triste com falência (Foto: Divulgação)

Em 27 de fevereiro desse ano, ela teve a falência decretada. A decisão partiu do juiz Marcello do Amaral Perino, da 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem de São Paulo. Com a sentença, a Chocolate Pan teria que encerrar as atividades e vender os bens para pagar os credores e funcionários.

“Reconhecida como devedora contumaz dos tributos e sem a sua inscrição regularizada, não há como considerar como possível a continuidade das atividades da recuperanda”, escreveu o juiz.

COMO FOI A VENDA PARA A CACAU SHOW?

Conforme informações do O Globo, a antiga fábrica da Chocolates Pan, localizada no bairro de Santa Paula, área nobre de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, foi vendida oficialmente no último dia 19 para a empresa de chocolates Cacau Show, pelo valor de R$ 71 milhões.

Veja também

Fábrica de chocolate foi vendida para a Cacau Show (Foto: Divulgação)
Fábrica de chocolate foi vendida para a Cacau Show (Foto: Divulgação)

VAI A LEILÃO?

Conforme informações do G1, a Justiça de São Paulo determinou que a marca da empresa também seja leiloada para pagar os credores da massa falida da companhia.

De acordo com a avaliação pericial ordenada pelo magistrado que decretou a falência da Chocolates Pan, a empresa responsável pela produção de moedas, lápis e cigarros de chocolate possui um valor mínimo de mercado estipulado em R$ 27,5 milhões. Este montante servirá como o valor de partida para o leilão, cuja data ainda não foi definida.

A Fábrica da Pan assim como suas lojas era uma das mais tradicionais do país (Foto Reprodução/Internet)
A Fábrica da Pan, assim como suas lojas, era uma das mais tradicionais no ramo de doces e chocolates do país (Foto Reprodução/Internet)

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]