
Após desentendimento com William Bonner, Patrícia Poeta deu seu lugar para Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Instagram)
Justificativa da Globo não é engolida até hoje após a substituição da âncora no noticiário do horário nobre
William Bonner e Patrícia Poeta estiveram juntos na bancada do Jornal Nacional por três anos. Porém, em 2014, a musa pediu para sair do trabalho e cedeu seu espaço para Renata Vasconcellos, a atual apresentadora do noticiário.
Na época, a Globo emitiu um comunicado dizendo que, no contrato de Poeta, já havia sido combinado que ela ficaria apenas por um período à frente do jornal. Porém, até hoje, essa justificativa não colou entre o restante dos funcionários, que acompanhavam os bastidores.
De acordo com uma matéria do site Notícias da TV, William Bonner teria sido pivô da decisão de Patricia Poeta. Os dois não se davam bem nas reuniões e ele dava frequentes broncas na colega, ressaltando seu cargo superior sempre que podia.
Em sua despedida, a profissional chegou a ironizar a situação diante do Brasil inteiro. “Você como editor-chefe do Jornal Nacional sabe mais do que qualquer um de nós”, disparou a famosa ao vivo.

William Bonner, que está na bancada do Jornal Nacional desde 1996, deverá sair do noticiário muito em breve, segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco (Foto: Reprodução / TV Globo)
Leia também
William Bonner pode ser o próximo a deixar o Jornal Nacional
Segundo o colunista Leo Dias, do Metrópoles, o veterano estaria de saco cheio de sua função na Globo – principalmente por causa dos ataques que está sofrendo por parte dos eleitores de Jair Bolsonaro, apontado como seu maior opositor.
Por causa disso, ele teria pedido para sair do noticiário. Para quem não sabe, o contrato do jornalista obriga que ele avise a direção com dezoito meses antecedentes de sua saída. Com isso, a aposentadoria poderá acontecer até o início de 2022.
Tópicos nesse artigo:
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, <a href="https://www.otvfoco.com.br/historia-do-filho-de-guilherme-de-padua-e-paula-thomaz-choca/">como séries e novelas.</a> Email: lucas.brito@otvfoco.com.br



