Bianca Barbosa

Bianca Barbosaighome

Proibição da Globo, despejo de Huck e volta de fenômeno de Gugu: Faustão estreia na Band em efeito cascata

Proibição da Globo, despejo de Huck e volta de fenômeno de Gugu: Faustão estreia na Band em efeito cascata
Gugu, Faustão e Luciano Huck (Montagem: TV Foco)

A estreia do apresentador implicou em série de mudanças

O fato de Faustão ter decidido sair da Globo após três décadas, foi algo que sem dúvidas mexeu com a televisão brasileira. Mas, o veterano foi além e polemizou ainda mais ao assinar um contrato de 5 anos com a Band.

O antigo apresentador do Domingão sofreu com as consequências de ter “traído” a Vênus Platinada e acabou saindo da emissora forçado, antes da hora. Mas, muito se engana quem pensa que ele deixou de ser funcionário dos Marinhos.

É isso mesmo, Fausto Silva segue como contratado da casa até dezembro de 2021 justamente para evitar multas contratuais milionárias. Por conta disso, ele sequer pisou na Band e não viu nem a cor de seus estúdios. 

Existe uma cláusula de exclusividade na qual proíbe o veterano de aparecer em outros projetos fora da emissora. Sendo assim, Faustão tem permissão para conhecer a nova casa a partir do dia 1 de janeiro de 2022.

Pois bem, a chegada do veterano à Band causou um efeito cascata. Para abrigar um apresentador tão gigante, a emissora se viu na obrigação de arrancar seu maior estúdio do Masterchef para dá-lo ao veterano.

Veja também

Como resultado, o reality de culinária terá de ser gravado fora da sede do Morumbi. Mas, isso já foi resolvido. Segundo Flávio Ricco, do R7, os Saad alugaram os estúdios Vera Cruz por três anos, e isso implicou no despejo de Luciano Huck.

O motivo? De acordo com o NaTelinha, o atual apresentador do Domingão gravava seu quadro “The Wall” no complexo e agora, terá de se virar nos 30 para arrumar outro local. Além disso, Rodrigo Faro utilizava o espaço para gravar o “Canta Comigo”.

Proibição da Globo, despejo de Huck e volta de fenômeno de Gugu: Faustão estreia na Band em efeito cascata
Luciano Huck no “The Wall” (Reprodução: Globo)

FENÔMENO DE GUGU

Por fim, voltando às novidades, teremos Faustão nas telinhas de segunda à sexta, das 20h30 às 22h45, a partir do dia 17 de janeiro.

De acordo com fontes do TV Foco, o “Faustão na Band” vai adotar um formato rotativo, ou seja, a cada dia da semana um quadro será o destaque da atração.

Um dos quadros que serão utilizados já foi definido, e será uma espécie de “De Volta Pra Minha Terra”, imortalizado por Gugu Liberato nos tempos áureos do Domingo Legal.

Proibição da Globo, despejo de Huck e volta de fenômeno de Gugu: Faustão estreia na Band em efeito cascata
Gugu (Foto: Reprodução)

Faustão manterá a mesma dinâmica e vai promover reencontros entre familiares que estão afastados há muito tempo. Atualmente, o formato também é usado pela Record em vários de seus noticiários, como o Balanço Geral e o Cidade Alerta. Ou seja, podemos esperar uma dose semanal de assistencialismo na Band.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Bianca Barbosa

Bianca respira comunicação desde os 15 anos e se tornou uma radialista especializada em redação. É apaixonada por escrever sobre o mundo das celebridades e busca informar o leitor sem deixar a descontração de lado.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários