Carolina Dieckmann Fina Estampa Novelas

Vida de Carolina Dieckmann mudou depois de Fina Estampa e polêmica deu origem à lei no Brasil: “roubaram a minha intimidade”

Carolina Dieckmann foi vítima de extorsão e invasão de privacidade depois de Fina Estampa (Imagem: Globo)
Carolina Dieckmann foi vítima de extorsão e invasão de privacidade depois de Fina Estampa (Imagem: Globo)

Poucas pessoas recordam, mas a atriz Carolina Dieckmann foi vítima de um crime de extorsão após ter seu e-mail invadido e fotos íntimas roubadas

O crime aconteceu em maio de 2012, pouco tempo depois de Carolina Dieckmann interpretar Teodora em Fina Estampa, mulher sexy que se envolve com um lutador de MMA após abandonar o ex-marido e o filho.

Ou seja, o nome de Carolina ainda era muito comentado já que ela estrelou uma novela das nove da Globo. A atriz, após ter seu e-mail invadido e fotos íntimas roubadas, passou a ser chantageada e ameaçada de ter as imagens divulgadas nas redes.

Carolina Dieckmann não cedeu a ameaça, e os hacker então divulgaram as fotos da atriz nua. Os bandidos pediram R$10 Mil. Carol então denunciou o crime e levou toda a polêmica para a imprensa. O caso repercutiu tanto que depois das investigações os criminosos foram localizados em Minas Gerais.

O problema é que a legislação brasileira não tinha lei específica para enquadrar o crime, abriu-se então uma discussão nacional que resultou na Lei Carolina Dieckmann.

A lei abriu um foco no Código Penal Brasileiro para que possam ser enquadrados crimes específicos de violação de sistemas eletrônicos. As penas preveem penas que variam de três meses à dois anos de prisão além de multa.

A atriz falou sobre o crime

Na época, Carolina Dieckmann apareceu em entrevista exclusiva no Jornal Nacional, onde conversou com Patricia Poeta e disse que sua principal preocupação era com seu filho mais velho Davi: “Ele foi muito maduro”.

Nessa mesma entrevista, Carol também disse que contou muito com o apoio do seu marido, Tiago Worcman. “Eu me lembro que estava chorando muito no carro (…), e ele ‘meu amor, calma. Ninguém morreu, não tem ninguém com câncer terminal. Você é linda, as fotos eram para mim, tá tudo certo”.

Anos depois, a atriz voltou a falar do assunto à revista Vogue quando algo parecido aconteceu com o ator Stenio Garcia e sua esposa: “É uma situação horrível. Eu não tenho vergonha do meu corpo, sou atriz e acho que estava muito bem naquelas fotos, mas o que me deixou mal foi que roubaram a minha intimidade e essa sensação é terrível. Me senti impotente. Não queria que a minha intimidade fosse divulgada. O maior problema é que roubam a nossa intimidade, não expor o corpo.”

A atriz Carolina Dieckmann (Foto: Divulgação)
A atriz Carolina Dieckmann (Foto: Divulgação)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.