Agora

Agora

Quase 50 e está em VIGOR agora: ANVISA dá notícia a farmácias e Bonner confirma virada com urgência no JN

William Bonner confirma virada com urgência da ANVISA no JN - Foto: Reprodução/TV FOCO
William Bonner confirma virada com urgência da ANVISA no JN - Foto: Reprodução/TV FOCO

Bonner rasgou o verbo na bancada do Jornal Nacional e deu a notícia importantíssima da ANVISA as farmácias

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços.

Dessa forma, o órgão tem a liberdade de realizar algumas proibições e até mesmo liberações. Desta vez, por exemplo, o órgão bateu o martelo e tomou uma importante decisão sobre as farmácias.

Na bancada do Jornal Nacional, William Bonner confirmou a virada surpreendente com urgência. Durante uma edição do jornalístico de maio, o âncora da Globo deu a notícia.

“A Anvisa autorizou que a partir de agosto as farmácias possam realizar quase 50 exames de análises clínicas. Atualmente, elas só podem fazer testes de COVID e de glicêmia”, iniciou William Bonner.

“A partir do dia primeiro de agosto, vão estar liberados os testes de HIV, dengue, colesterol, malária e hepatite, por exemplo. Segundo a Anvisa, esse avanço tecnológico é que permitiu mais agilidade e maior segurança aos exames.”, completou o apresentador do Jornal Nacional.

Veja também

William Bonner (Reprodução/Internet)
William Bonner (Reprodução/Internet)

O que são exames de análises clínicas?

Para quem não sabe, os exames de análises clínicas (EAC) são aqueles que tomam como base fluidos do organismo, como sangue e algumas secreções.

A norma da ANVISA permite fazer testes de triagem, segundo o portal G1, da Globo. É importante destacar que esses testes não substituem os exames laboratoriais tradicionais, pois eles complementam o diagnóstico.

A autarquia destaca que os resultados desses testes feitos em farmácias e consultórios inclusive não devem ser usados sozinhos para tomar decisões médicas. Eles devem ser usados apenas como uma primeira avaliação.

ANVISA confirma virada sobre farmácias - Foto: Internet
ANVISA confirma virada sobre farmácias – Foto: Internet

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA