“Vilões da TV”: Relembre Vilma a piromaníaca de “Chamas da Vida”

Lucinha Lins interpretou a vilã Vilma. Foto reprodução.
Lucinha Lins interpretou a vilã Vilma. Foto reprodução.

Na última edição da coluna vimos as maldades de Carminha em “Avenida Brasil”. Agora veremos outra vilã muito marcante para quem é fã de novela, seja ela de qualquer emissora. Estamos falando de Vilma, da novela da Record “Chamas da Vida”. A interpretação de Lucinha Lins na pele de sua primeira vilã foi espetacular e arrancou elogios por onde passou.

Vilma é uma mulher viúva e vive com os 3 filhos. Após a morte de seu marido que foi acusado de roubar a fábrica GG, ela promete vingança. Para isto seu filho mais velho (Tomás) deve se casar com Carolina, filha de Valter dono da fábrica de sorvetes.

Incêndio da fábrica GG. Foto reprodução.
Incêndio da fábrica GG. Foto reprodução.

A vilã trabalha em um cargo muito importante na empresa e frequentemente desvia dinheiro dos cofres. Com a possibilidade de ser presa, ela coloca fogo na fábrica com dois objetivos, o primeiro é eliminar qualquer tipo de prova que possa incrimina-la, o segundo e colocar a culpa no seu “amigo” Valter. O que ninguém sabia é que Carolina estava sozinha dentro da GG e quase morre no incêndio.

Mas a personagem de Lucinha Lins não é uma vilã comum, ela é uma piromaníaca, doença que faz com que a pessoa tenha prazer em provocar incêndio, atear fogo e queimar coisas. O fogo aliás foi a forma como ela matou a maioria dos seus inimigos, e desafiava a polícia e o corpo de bombeiros ao deixar em cada um dos crimes uma placa da fênix como assinatura.

Incendiário misterioso. Foto reprodução.
Incendiário misterioso. Foto reprodução.

Encaminhando para o final da novela, a autora Christine Fridman ousou ao reverter os papéis e a novela chegou em seu ápice. A vilã se tornou uma espécie de “vitima”, ao ser chantageada por um “incendiário misterioso”, que continuava a matar as pessoas e incriminava cada vez mais Vilma de crimes que ela era inocente, e assim como a ruiva do mal, deixava as placas da fênix nos crimes.

O final não poderia ser diferente. Depois de matar muitas pessoas de forma cruel, a piromaníaca foi presa graças a ajuda do “incendiário misterioso”, e na cadeia, no último capítulo recebeu um urso de pelúcia, e dentro dele havia uma bomba que a matou com o mesmo fogo de suas vitimas.

Vilma se disfarça para incendiar casa de Andressa. Foto reprodução.
Vilma se disfarça para incendiar casa de Andressa. Foto reprodução.

Algumas maldades de Vilma:

Ela colocou fogo na fábrica GG, incendiou uma fábrica de fogos, matou Adeílson, maltratava o filho Guga, fez de tudo para separar o casal Pedro e Carolina, acusou Valter dos crimes feitos por ela, matou Antônio e muitas outras vilanias.

Detalhes da trama: “Chamas da Vida” foi sem duvida uma das melhores novelas da emissora, com bons personagens e enredo a novela ousou ao mostrar o dia a dia do corpo de bombeiros e nos impressionou com a qualidade dos incêndios, além de muito suspense e humor.

Veja abaixo o vídeo de um incêndio provocado por Vilma:

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA