ISENÇÃO!

Vitória dos idosos: Brasileiros com 60+ estão livres de pagamento em 4 dívidas que aterrorizam o seu bolso


Brasileiros com mais de 60 anos estão livres do pagamento destas 4 dívidas - Foto: Montagem

Excelente notícia chegando aos brasileiros 60+

Não há dúvidas de que a terceira idade é uma fase um tanto delicada da vida de qualquer pessoa. Afinal de contas, além de cuidados e gastos adicionais, existe outra gama de preocupações. Porém, além disso, existem também regalias que caem como um presente e são exclusivas para esse grupo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Inclusive, nesta matéria falaremos a respeito de 4 isenções de dívidas essenciais aos idosos 60+. Em geral, estamos falando a respeito da lei do superendividamento, destinada a ajudar pessoas que não conseguem pagar seus débitos e manter o mínimo para sobreviver.

Pensando nesse grupo de pessoas mais vulneráveis, como idosos, analfabetos, pessoas enfermas e que as instituições não podem realizar propostas proativas, o Governo estabeleceu uma legislação que possibilita a isenção de algumas dívidas.

Pessoa contando dívidas (Foto: Reprodução / Canva)
Pessoa contando dívidas (Foto: Reprodução / Canva)

Segundo a lei, não é qualquer dívida que traz esse benefício ao idoso, todavia, aquelas com relação ao consumo e vinculadas a instituições financeiras entram na lista, incluindo as contas já vencidas e as que estão por vencer.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Nesse sentido, podemos citar algumas das dívidas mais temidas pelos idosos 60+, sendo elas: contas de água, luz, telefone, gás; boletos e carnês de consumo; empréstimos com bancos e financeiras; crediários e parcelamentos em geral. Não entram nessas dívidas aquelas contraídas de má-fé ou fraudes.

Veja também

Isenção de dívidas temidas aos brasileiros 60+ (Foto: Reprodução / Freepik)
Isenção de dívidas temidas aos brasileiros 60+ (Foto: Reprodução / Freepik)

É importante dizer que essa medida busca proporcionar vantagens aos indivíduos que desempenharam um papel significativo na formação do Brasil e que agora terão a chance de recuperar certos privilégios na vida, como a isenção dessas dívidas relevantes, assegurando uma melhor qualidade de vida.

IMPORTANTE: Vale dizer que, a lei do superendividamento se aplica ao JUROS das dívidas. Assim, o valor original do débito ainda deve ser pago. Em tese, o idoso 60+ recebe um mega amortecimento na dívida.

Melhor benefício para os idosos em 2024 está disponível - Foto: Internet
Melhor benefício para os idosos em 2024 está disponível – Foto: Internet

O que é uma pessoa idosa?

De acordo com o portal do Governo Federal, o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003) – define que a pessoa idosa é aquela com idade igual ou superior a 60 anos. A lei garante direitos a essas pessoas.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br