Celebridades Wesley Safadão

Com maestria, Wesley Safadão conquista o estrelato e se torna um dos cantores mais bem pagos do Brasil

Após tantos anos de luta, o famoso cantor sertanejo, Wesley Safadão alcançou o topo das paradas da música brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)
Após tantos anos de luta, o famoso cantor de forró Wesley Safadão alcançou o topo das paradas da música brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)

Com maestria, o famoso cantor de forró, Wesley Safadão alcança o topo das paradas da música brasileira e se torna um dos artistas mais rentáveis da atualidade

Dentre os cantores que mais conquistaram o público brasileiro nestes últimos anos, o nome Wesley Safadão, 31 anos, está com certeza na lista. Isso porque, o músico já mostrou inúmeras vezes que não veio para brincar e, graças ao seu trabalho duro, conseguiu alcançar o topo das paradas no Brasil e se tornou incrivelmente conhecido pelo seu repertório para lá de atualizado e por ter um dos shows mais animados.

Contudo, engana-se quem pensa que as coisas aconteceram do dia pra noite. Na verdade, Wesley Oliveira da Silva iniciou a sua carreira muito cedo. Virginiano, nascido em Fortaleza, Ceará, no dia 6 de setembro de 1988, o filho de Valmira Silva de Oliveira e Wellington Nonato da Silva, trouxe muita alegria para os seus pais.

Sempre muito inteligente, o cantor não aceitou perder tempo e assim que teve a oportunidade caiu de cabeça na música. Sua chance surgiu quando o profissional tinha 15 anos. Na época, o galã foi convidado para fazer parte de uma banda que reunia seus dois irmãos mais velhos, Yvens Watila e Wellington Silva e primos. Porém, só a partir de 2007 a banda passou a fazer shows independentes em vários estados do nordeste.

O galã do forró, Wesley Safadão conquista carreira invejável (Foto: Divulgação)
O galã do forró, Wesley Safadão conquista carreira invejável (Foto: Divulgação)

Todos movidos pelos mesmo sonhos e apaixonados pelas composições, resolveram investir suas pequenas economias e buscaram ajuda onde não tinham para seguir com o projeto da Banda Garota Safada, que após tanto esforço e dedicação ganhou notoriedade no mercado artístico. Mesmo com o sucesso do grupo, alguns anos depois, o cantor optou por seguir carreira solo, o que o levou ao estrelato em pouquíssimo tempo.

Com a sua fama crescendo cada dia mais, o galã foi finalmente chamado para participar de um programa de TV com exibição nacional, o Domingão do Faustão, da Rede Globo. Logo em seguida, sua explosão foi inevitável e em menos de seis meses, voltou ao palco de Fausto Silva, após os fãs e telespectadores da atração implorarem.

2015 foi o divisor de águas para Wesley Safadão. O motivo? O famoso realizou a sua primeira turnê internacional nos Estados Unidos, com casas sempre lotadas. Ainda neste mesmo ano, o músico fez uma participação especial na música “Aquele 1%”, da dupla sertaneja Marcos e Belutti, que se tornou um de seus maiores sucessos.

O famoso cantor é considerado um dos artistas que mais fatura no Brasil (foto: Divulgação)
O famoso cantor é considerado um dos artistas que mais fatura no Brasil (foto: Divulgação)

Hoje, o cantor e sua banda possuem uma média mensal de 25 apresentações, no mês de Junho, período dos festejos juninos no nordeste, esse número ultrapassa a marca dos 40 shows. Como resultado, o famoso é considerado um dos principais compositores e músicos da atualidade, além de ser um dos que mais fatura, ao lado de Marília Mendonça e Gusttavo Lima.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Sandra Cotrim

Sandra Cotrim, 21 anos, é formada em jornalismo, ama escrever e ler sobre o mundo dos famosos