Globo William Bonner

Escândalo! William Bonner abre JN indignado, anuncia bomba e parte para cima após ataques: “Cobrar a realidade”

William Bonner
William Bonner respondeu aos ataques de Jair Bolsonaro no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

O apresentador abriu o Jornal Nacional expondo a censura do governo federal em relação aos dados das mortes por coronavírus

William Bonner não conseguiu esconder sua indignação durante a abertura do Jornal Nacional, nesta segunda-feira, dia 8. O apresentador, ao lado de Renata Vasconcellos, partiu para cima de Jair Bolsonaro após ataques do presidente.

O comunicador anunciou que jornalistas estão dependendo dos dados das secretarias estaduais do país para fazer a soma e chegar ao resultado final, já que o político tem impedindo a divulgação dos números gerais.

Em uma extensa matéria, Bonner pontuou que diversos órgãos e a comissão externa da Câmara estão “cobrando a realidade dos fatos”, o que está gerando uma enorme “confusão”. “Vão cobrar a realidade e a transparência dos casos”, pontuou.

Em seguida, Renata Vasconcellos ressaltou a “repercussão extremamente negativa” dessa censura em veículos internacionais. Foi mostrado o vídeo de uma coletiva em que um dos representantes da Organização Mundial da Saúde mandou um recado: “Os brasileiros precisam entender o que está acontecendo”.

Foram também mostradas manchetes de jornais estrangeiros avaliando essa atitude do governo como uma grande falta de transparência com os cidadãos. “Um apagão de dados”, dizia uma delas.

William Bonner, Renata Vasconcellos
Os âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional (Foto: Divulgação / TV Globo)

Bolsonaro decidiu impedir divulgação de dados porque “ninguém tem que correr para atender a Globo”

O presidente, com todas as letras, admitiu em coletiva que o atraso da divulgação dos dados das mortes por coronavírus tinha a ver com sua relação com a Globo. “Acabou matéria no Jornal Nacional”, disparou o político.

Rival declarado da emissora, Bolsonaro continuou fazendo críticas. “Parece que esse pessoal, a Globo e o Jornal Nacional, gosta de dizer que o Brasil é recordista em mortes”, acrescentou o presidente, recebendo apoio de alguns de seus eleitores.

No entanto, não adiantou. Na semana passada, William Bonner entrou em um plantão para divulgar os dados atualizados, contrariando as expectativas de Bolsonaro.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.