Emissoras Globo William Bonner

William Bonner anuncia escândalo ao vivo no JN, público repercute e Renata vai para cima: “Minimizando a tragédia”

William Bonner, Renata Vasconcellos
William Bonner e Renata Vasconcellos falaram sobre o contágio de Jair Bolsonaro pelo coronavírus (Foto: Reprodução)

Os âncoras do noticiário do horário nobre repercutiram uma verdadeira polêmica que pegou o país inteiro de surpresa

William Bonner e Renata Vasconcellos dedicaram o primeiro bloco inteiro do Jornal Nacional, nesta terça-feira, dia 7, para falar sobre o contágio de Jair Bolsonaro pelo coronavírus.

O escândalo pegou o país inteiro de surpresa, principalmente pelo fato de o presidente já ter diminuído os riscos e danos da doença por diversas vezes. Mais cedo, o político cedeu uma entrevista exclusiva a repórteres da Record e CNN Brasil, onde falou sobre a cloroquina.

Defensor da ideia de cura pelo antídoto, Bolsonaro afirmou que havia consumido duas doses e, por causa disso, já se sentia melhor. “Estou muito bem. Estou até com vontade de dar uma caminhada por aqui”, disse o presidente durante a conversa com os jornalistas.

+ Datena, ao vivo na Band, expõe verdadeiro escândalo ao Brasil e vê Luciano Huck se envolver: “Gente que eu odeio”

+ Sikêra Jr, após revelar problema de saúde, surge enfaixado na RedeTV! e faz novo anúncio ao público: “Maldição”

No entanto, a posição dele foi criticada pelos âncoras e também por diversos órgãos de saúde, já que não existe nenhuma comprovação científica de que o remédio tenha efeito contra o coronavírus. Enquanto dava a notícia, Renata Vasconcellos chegou a apontar que ele, mais uma vez, estava “minimizando a tragédia da pandemia”.

Em seguida, a comunicadora e o parceiro de bancada, William Bonner, ressaltaram que, mesmo estando doente, Bolsonaro continua criticando as medidas de isolamento e tentando flexibilizar o uso de máscaras – chegando a tirar a que usava durante a entrevista.

Bonner também pontuou que, apesar de ter declarado estar se sentido bem, o político faz parte do grupo de risco, uma vez que tem 65 anos de idade. Logo depois, foi apresentada uma reportagem com diversos profissionais falando sobre a ineficácia da cloroquina.

William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional (Foto: Divulgação / TV Globo)
William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional (Foto: Divulgação / TV Globo)

Jornal Nacional mostra repercussão mundial sobre situação de Jair Bolsonaro

Além do Brasil, a notícia também ganhou força no mundo inteiro. Diversos grandes veículos de comunicação internacionais relembraram as diversas vezes em que o presidente Bolsonaro inferiorizou a doença. Apesar disso, outros chefes de Estado prestaram condolência.

+ Flávia Noronha, ao vivo, expõe briga com Íris Stefanelli, detona ex-repórter do TV Fama e acusa: “Foi ela”

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.