TV Foco William Bonner

William Bonner, após grave problema de saúde, abandona Jornal Nacional e sofre séria mudança na carreira

Após ficar um período afastado do Jornal Nacional, William Bonner voltou para a Rede Globo e de cara recebeu uma bomba no colo; Vamos entender o que aconteceu

Afastado da bancada do Jornal Nacional nos últimos dias, William Bonner, usando o filtro de mais velho, explicou que estava com uma gripe bem forte e que por isso não estava apresentando o jornal. Há 33 anos na Globo, Bonner tem o maior salário entre todos os jornalistas da casa e após esse período de repouso, William foi surpreendido com uma notícia não muito boa. E segundo a sensitiva Lene Silva, o futuro do maior jornalista da Rede Globo não está muito bom não, tanto em relação ao profissional, como no quesito saúde. Eita Bonner, vamos se cuidar né?

+ Coluna dos Famosos: Mara Maravilha se vinga, ator é o pai da esposa e Danilo Gentili toca o terror

+ Britto Junior fala de volta à Globo, desmascara a Record e ironiza Justus: “Maior roubada da vida dele”

+ Ricardo Boechat: novas informações sobre a morte do jornalista são divulgadas: “O inferno existe

A investida da TV Globo na busca por mudanças na forma como mantém contrato com seus profissionais de comunicação chegou agora até William Bonner, apresentador do Jornal Nacional, funcionário com mais de 30 anos de casa, e detentor do maior salário entre os jornalistas da empresa carioca.

O jornalista William Bonner comanda o Jornal Nacional na Globo (Foto: Reprodução)
O jornalista William Bonner comanda o Jornal Nacional na Globo (Foto: Reprodução)

Depois de negociar com Sérgio Aguiar, Márcio Canuto, Marcos Uchôa, Tino Marcos, dentre outros, agora é a vez de William Bonner negociar seu futuro na Globo, que atualmente está contratado como pessoa jurídica (PJ), mas a intenção da emissora é mudar para CLT, ou seja, carteira assinada, o que, em tese, significará redução no valor recebido mensalmente por Bonner, uma vez que o comunicador terá descontos especiais que são cobrados por todos empregados celetistas. Hoje, o salário de William Bonner gira em torno de R$ 650 mil.

Ainda nessa transição promovida pela Globo nos contratos de PJ para CLT, a emissora vem promovendo corte nos salários que chegam até 40%. No entanto, William Bonner não deverá sofrer redução salarial, e é visto como “um caso pontual dentro da Globo”. Mas, segundo a sensitiva Lene Silva, o futuro do âncora do Jornal Nacional não comandará mais o jornalístico da Globo. Isso porque, além de ser pego de surpresa por um grave problema de saúde que exigirá do apresentador mais cuidado com seu corpo, a doença o impossibilitará de trabalhar a mesma carga horária que trabalha atualmente. Como já se pode ver sendo encaminhado, Bonner também não concordará com as mudanças na emissora e uma mudança radical no ramo profissional do jornalista irá surgir.

Quer saber mais? Siga Lene Sensitiva no Instagram!

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Nayara Bolognesi