William Bonner

ighomeWilliam Bonner

William Bonner arranca 86 milhões da Globo, é substituído às pressas no JN e assume novo programa: “Após 25 anos”

O jornalista William Bonner surpreendeu - Foto: Reprodução
William Bonner deve assumir novo programa na Globo – Foto: Reprodução

A emissora carioca conseguiu renovar com o âncora, mas teve um novo problema no JN

Temendo perder uma de suas principais estrelas, a Globo decidiu abrir os cofres para manter William Bonner na emissora e de fato conseguiu evitar que o âncora seguisse o mesmo caminho de Faustão e Tiago Leifert. Porém, o futuro do veterano deverá ser fora do JN.

Antes de mais nada, há alguns meses, surgiram diversas notícias de que o jornalista estaria insatisfeito e teria comunicado a Globo que queria se aposentar em 2022.

No entanto, de acordo com Alessandro Lo Bianco, do A Tarde É Sua, o apresentador do Jornal Nacional aceitou uma renovação milionária com Vênus Platinada. Seu novo vínculo com o canal será de 4 anos, ou seja, até 2025.

Também segundo o colunista de Sônia Abrão, o editor-chefe ganhou um generoso aumento e atualmente recebe R$ 1 milhão e 800 mil mensais, ao todo, ao longo de 4 anos, William Bonner vai faturar 86 milhões de reais.

NOVO PROGRAMA PARA BONNER?

Apesar da renovação, Bonner teria deixado claro o seu desgaste com a rotina no Jornal Nacional e de acordo com o Observatório da TV, a Globo teria prometido um novo programa para o jornalista.

Veja também

O novo projeto seria um talk-show, similar ao formato que Jô Soares apresentou durante 20 anos. Segundo o site, a emissora quer continuar aproveitando a popularidade de Bonner e ao mesmo tempo oferecer uma agenda mais flexível para o veterano.

A novidade ainda não tem data prevista para ir ao ar, mas é certo que Bonner deve mergulhar no projeto após a cobertura das eleições de 2022.

SUBSTITUÍDO ÀS PRESSAS

Como toda ação tem uma reação, o grande problema para a Globo é que Bonner não tem um substituto direto na bancada do Jornal Nacional.

Após 25 anos no comando do principal telejornal do país, o âncora se consolidou como o “rosto” do JN, deixando a missão de substituí-lo ainda mais complicada.

Especula-se que César Tralli seja o favorito para assumir a vaga do veterano, porém, a pandemia de Covid-19 impediu que o âncora paulista fosse convocado mais vezes para o JN, que é produzido na sede da Globo no Rio de Janeiro.

Globo bate o martelo e define César Tralli como substituto de William Bonner após saída do Jornal Nacional
William Bonner e César Tralli (Montagem: TV Foco)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários