William Bonner

William Bonner senta na cadeira do JN, após sumiço, ataca rival e hipocrisia na Globo é detonada: “Estão cagand#”

William Bonner
William Bonner e Renata Vasconcellos (Foto: Divulgação)

O âncora voltou ao comando do telejornal após 5 dias ausente e contrariou o presidente do Brasil

William Bonner retornou ao comando do Jornal Nacional na noite desta segunda-feira (02), após “sumir” da bancada do noticiário desde a última quarta-feira (24). Ao lado de Renata Vasconcellos, o âncora abriu o JN partindo pra cima de seu inimigo, Jair Bolsonaro (Sem partido).

+ BBB21: Caio “esmurra” Carla Diaz ao vivo e cospe os fatos: “Hipócrita e duas caras”

Após a tradicional escalada do JN, William Bonner comunicou uma notícia que vai totalmente contra o que afirma o presidente da república, sobre o uso do remédio Hidroxicloroquina, contra a Covid-19.

“A organização Mundial da Saúde publicou hoje mais um parecer contrário ao uso de hidroxicloroquina durante a pandemia. Dessa vez os estudos avaliaram e rejeitaram o uso deste medicamento como forma de prevenção à Covid”, iniciou Bonner.

Na sequência, o âncora chamou uma reportagem sobre os estudos. O comunicado feito por um grupo de especialistas da OMS foi divulgado pelo jornal British Medical Journal. Uma das publicações mais respeitadas do mundo.

“Seis ensaios clínicos randomizados envolvendo mais de seis mil participantes mostraram que o remédio não é eficiente”, concluiu a matéria do JN.

O estudo divulgado pela organização contraria o presidente Jair Bolsonaro, que é um defensor ferrenho da hidroxicloroquina como tratamento precoce contra a Covid-19. O Jornal Nacional mostrou que a recomendação é totalmente ineficaz.

FINAL POLÊMICO

William Bonner e Renata costumam encerrar o JN de silêncio e de luto a cada cinco mil mortes relacionadas a Covid-19. Nesta segunda, o JN levou ao ar que o Brasil passou da marca de 255 mil óbitos causados pelo coronavírus.

Porém, no final do Jornal Nacional os âncoras trocaram o luto para anunciar o retorno das novelas inéditas nas telas da Globo. “Já quase um ano a gente anunciou aqui a interrupção das gravações das novelas da Globo por causa da pandemia. Foi preciso fazer uma pausa para proteger a saúde das equipes. Hoje a notícia é que no próximo dia 15, Amor de Mãe reestreia na Globo com capítulo inéditos”, iniciou Bonner.

“Os estúdios Globo retomaram a produção das novelas com todos os cuidados, seguindo protocolos de proteção. A partir de hoje, antes do capítulo de A Força do Querer, você vai ver um resumo da novela Amor de Mãe. E isso vai continuar até o momento em que a novela foi interrompida. Você vai relembrar a história toda”, concluiu o apresentador.

A fala final do âncora repercutiu negativamente no Twitter, alguns usuários apontaram hipocrisia do jornalista que passaram grande parte da edição abordando notícias sobre Covid-19, mas no final deram destaque para o retorno da novela, mesmo no pior momento da pandemia.

“Eles estão cagand# pro que o Brasil tá passando, o importante é ter a novelinha pra faturar”, disparou um. “Covid, covid e a volta da maravilhosa novela, estão de sacanagem né Globo?”, questionou outro.

Confira mais alguns Tweetts:

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins