William Bonner

William Bonner

“Espero que compreenda”, William Bonner bate-boca na frente de todo mundo com mulher e não aceita: “Respeito”

William Bonner interrompe JN para pronunciamento oficial e acaba sendo derrubado na Globo: Audiências 08/06
William Bonner no comando do Jornal Nacional – Foto: Reprodução

Atacado em uma rede social, William Bonner rebateu fake news de seguidora e desmentiu afirmação feita por ela em uma de suas postagens

O jornalista William Bonner foi alvo de ataques nas redes sociais neste domingo (30) após publicar uma foto em seu perfil no Instagram. Os ataques partiram por causa da cobertura tímida que o Jornal Nacional fez das manifestações que aconteceram neste sábado (30) em todo o Brasil pedindo a saída do presidente Jair Bolsonaro.

Desde o início da pandemia, o telejornal e a Globo como um todo decidiram não cobrir ao vivo manifestações populares de rua, especialmente pelo entendimento de que divulgar tais eventos promoveria aglomerações. Por causa disso, apenas um breve resumo delas é feito nos principais telejornais, como o JN fez ontem.

A postura do JN explicada

Essa postura acontece tanto em manifestações favoráveis quanto contrárias ao presidente, mas algumas pessoas acusaram o canal, que diariamente se posiciona contrário às políticas do governo federal na pandemia, de ser cúmplice de Bolsonaro. O pior: cobraram William Bonner, que nem mesmo comandou o JN no sábado.

Veja também

A pergunta de uma internauta iniciou com uma fake news: “Por que não noticiaram as manifestações de ontem?”. “Olha o Globoplay. Teve reportagem sobre isso, sim”, respondeu o jornalista. Na sequência, a mulher rebateu afirmando que a cobertura não foi digna, e que o alinhamento da Globo com Paulo Guedes promove isso.

"Não tenho mais que esperar", William Bonner confirma desfecho após fim de uma era de 36 anos na Globo
William Bonner rebateu internauta (Reprodução: Globo)

Bonner rebateu: “Espero que me compreenda. Você me perguntou por que não teríamos noticiado as manifestações, né? E me vi na obrigação de esclarecer que você estava enganada, porque o JN cobriu. Em seguida, você mudou o foco de seus comentários – de que discordo completamente, como profissional e cidadão”.

William Bonner responde em alto estilo

“Mas divergir de opiniões não as invalida, né? Tenho respeito absoluto por seu direito de opinar e sua forma diferente de avaliar o trabalho da imprensa, o meu próprio. E tenho certeza de que, como cidadã, você também deseja um país melhor, mais justo, com saúde, com trabalho, com educação”, rebateu William Bonner.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários