William Bonner

William Bonner

William Bonner desmorona e vai aos prantos ao anunciar morte de jornalista e Datena soluça em desespero

William Bonner e Datena se emocionaram e foram as lágrimas na TV (Foto: Reprodução)
William Bonner e Datena se emocionaram e foram as lágrimas na TV (Foto: Reprodução)

William Bonner e Datena se emocionaram na TV

A profissão de jornalista, sem sombra de dúvidas, exige uma grande seriedade. Além disso, quem trabalha nesse ramo tem que agir impessoalmente, mesmo diante de grandes tragédias ou problemas. Mas, nem sempre é fácil comportar-se dessa maneira. Até mesmo William Bonner e Datena já tropeçaram nesse quesito.

O contratado da Globo, que comanda o Jornal Nacional, considerado o mais importante do Brasil, já se derramou em lágrimas na televisão. A situação aconteceu no dia 6 de agosto de 2003. Na ocasião, William Bonner foi obrigado a ler uma carta assinada pelos filhos de Roberto Marinho, sobre a morte do fundador da TV Globo, aos 98 anos.

Por conta da forte emoção, o jornalista precisou interromper a leitura por diversas vezes para se recompor. Vale lembrar que ele já havia deixando a carta gravada, mas por conta de um problema técnico as imagens não foram ao ar. Diante disso, William Bonner teve que ler ao vivo o texto e não conseguiu segurar as lágrimas ao vivo.

“Quando chegou a hora, eu fui lendo, lendo, lendo, muito lento, porque sou chorão, eu sei, e me emociono com muita facilidade. Na gravação já havia interrompido a leitura diversas vezes, imagina ao vivo?”, contou ele para o Memória Globo. Aliás, William Bonner não foi o único a se emocionar na televisão com a morte de alguém próximo.

William Bonner e Datena (Foto: Reprodução/TV Globo/Band)
William Bonner e Datena (Foto: Reprodução/TV Globo/Band)

JORNALISTA CHOROU COM A MORTE DE GRANDE RICARDO BOECHAT

Datena, por exemplo, se derramou em lágrimas na Band ao noticiar a morte de Ricardo Boechat em 2019, após um acidente de helicóptero em São Paulo. O jornalista teve que entrar às pressas ao vivo com o plantão para confirmar a triste notícia. Em meio ao choro, o apresentador enalteceu o caráter do famoso e fez elogios para o amigo.

Veja também

“Boechat era indubitavelmente o maior jornalista do país. Uma das grandes referências da história do jornalismo brasileiro. Confio muito nos desígnios de Deus, mas num momento como esse a gente se pergunta se era essa a forma de terminar a sua história aqui nesse plano”, lembrou o apresentador da Band na ocasião da morte.

VÍDEO YOUTUBE: Expulsão de Hadballa no Power Couple EXPLODE + Globo roubar arma de Silvio Santos

Quem escreve

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários