William Bonner

William Bonner confessa esconder notícia, bomba cruel é colocada debaixo do tapete e explicação é dada: “Não vai”

William Bonner no Jornal Nacional de ontem (Foto: Reprodução/TV Globo)
William Bonner no Jornal Nacional de ontem (Foto: Reprodução/TV Globo)

William Bonner escondeu a identidade do acusado de estupro durante o Jornal Nacional, da TV Globo, e fez questão de explicar o motivo ao vivo

William Bonner acabou tomando uma atitude que surpreendeu todos que assistiam ao Jornal Nacional, da TV Globo, na noite da última terça-feira (18). Ao revelar a prisão do homem que supostamente estuprou e engravidou a sobrinha de 10 anos, o âncora decidiu omitir uma informação e explicou sem hesitar o motivo de a emissora ter tomado tal atitude.

O apresentador afirmou que não revelaria a identidade do acusado com o fim apenas de proteger a criança, já que exibindo o rosto do suposto estuprador em rede nacional, para milhões de brasileiros, poderiam fazer ligações e chegar até o nome da menina, que tem o direto legalmente de ter sua identidade preservada.

“O Jornal Nacional não vai revelar a identidade do agressor, porque entende que isso naturalmente ligaria o acusado de estupro à sobrinha dele e portanto permitiria que a vítima fosse identificada”, explicou.

+ Fátima Bernardes perde chão ao vivo, jornalista abre zíper da blusa e conteúdo afunda apresentadora: “Que isso”

+ Esposa secreta morta, guerra com Carlos Alberto e acusação de roubo: Silvio Santos, aos 89, tem segredos expostos

DIVISÃO DE OPINIÕES

William Bonner, que é editor-chefe do Jornal Nacional, tomou a atitude após a internet se dividir sobre as opiniões em relação ao caso. De um lado, conservadores afirmaram que aborto é crime, além de pecado, por isso a criança deveria ter o bebê. Do outro, pessoas apontaram os riscos de saúde que a criança enfrentaria em ter o filho, além de ser absurda a ideia de conceber um filho fruto de um estupro.

+ Audiência 18/08: Catia estraçalha Sonia, Etâ Mundo Bom! marca número das 21h e fim de Escrava Isaura explode

ATAQUE E PERSEGUIÇÃO

O apresentador do maior telejornal do país revelou que tem sofrido na pele a polarização política que tomou conta do público nos últimos anos. Em entrevista ao Altas Horas, da TV Globo, no Dia dos Pais, o profissional afirmou que tem lidado melhor com as críticas tendo trabalho para fazer.

Nos tempos livres, William Bonner conta com o apoio da família, da esposa e dos filhos para se sentir bem. O âncora do Jornal Nacional já havia informado anteriormente que sofreu ataques em público de pessoas que o acusam de tomar um posicionamento contrário ao presidente Jair Bolsonaro. O contratado da Globo avaliou que sua quarentena começou bem antes da pandemia, tudo para evitar os atentados.

William Bonner e Renata Vasconcellos omitiram nome do tio que estuprou criança (Foto: Reprodução/TV Globo)
William Bonner e Renata Vasconcellos omitiram nome do tio que estuprou criança (Foto: Reprodução/TV Globo)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!