William Bonner

William Bonner demitido? Nome do âncora é entregue em reunião confidencial na Globo e verdade é dita: “Tenho nojo”

William Bonner, que comanda o Jornal Nacional na Globo, virou alvo de uma corrente de ódio e agora a emissora estaria preocupada com ele (Foto montagem)
William Bonner, que comanda o Jornal Nacional na Globo, virou alvo de uma corrente de ódio e agora a emissora estaria preocupada com ele (Foto montagem)

O jornalista William Bonner, que comanda o Jornal Nacional na Globo, voltou a virar motivo de reunião confidencial na Globo

O jornalista William Bonner, que comanda o Jornal Nacional na Globo, virou motivo de extrema preocupação nos corredores da Globo, é o que garante uma fonte do TV Foco.

Isso mesmo, há alguns meses, o TV Foco já havia antecipado com exclusividade que o nome do jornalista havia ido parar em uma reunião da emissora, por conta do receio em relação à segurança do jornalista mais bem pago do Brasil.

+Lacombe, agora na RedeTV, puxa tapete da Globo, dá pedrada em William Bonner e massacra em vídeo: “Erra e inventa”

Para quem não sabe, a Globo estaria preocupada com a segurança de William Bonner, que virou alvo de uma forte corrente de ódio nas redes sociais e também nas ruas, desde que o atual presidente Jair Bolsonaro acabou se elegendo.

O fato é que a direção da Globo teria voltado a levar o nome de William Bonner para uma reunião, sem conhecimento do jornalista, na qual foi discutido mais uma vez a segurança do jornalista e toda pressão que ele vem sofrendo. Para se ter uma ideia, em uma rápida pesquisa nas redes sociais, é possível achar facilmente mensagens de ódio ao jornalismo da emissora e principalmente com o nome do âncora do JN.

“Só eu tenho nojo de assistir a globo ou tem mais alguém com esse mesmo enjoo? Meu Deus do céu. Eu não aguento nem ouvir a voz desses repórteres, atores, propagandas. Que nojo.”, disse uma pessoa, enquanto outra foi mais direta e disse que gostaria de “dar um tapa na fuça” do jornalista.

+Danilo Gentili tem notícia cruel de seu programa pela imprensa e rasga o verbo a diretores do SBT: “Deixa a gente”

O fato é que toda essa história tem feito a Globo, junto alguns de seus membros do alto escalão, a apressar também os trabalhos naquilo que pode representar a saída de William Bonner da bancada do JN. Ele, por sua vez, já teria avisado a emissora, que gostaria de sair no ano que vem para morar no exterior e ter um programa semanal.

Apesar disso, a Globo teria pedido para William Bonner ficar na bancada do JN pelo menos até o fim de 2021. Mesmo diante deste pedido, a emissora estaria preocupada com a saúde física e mental do jornalista, que vem sofrendo grande pressão. O TV Foco apurou que em recente reunião, a equipe da emissora foi orientada a prestar qualquer tipo de apoio ou ajuda que o âncora precisar, seja dentro ou fora da emissora.

O momento é de tensão e William Bonner acabou virando o alvo de todo o peso que o jornalismo da Globo passou a receber nos últimos meses.

William Bonner comanda o Jornal Nacional na Globo - Foto: Reprodução
William Bonner comanda o Jornal Nacional na Globo – Foto: Reprodução

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!