William Bonner

William Bonner

William Bonner descobre doença degenerativa, é internado e passa por cirurgia: “17 horas”

Homem recebe PIX errado da Globo e compra apartamento
Homem recebe PIX errado da Globo e compra apartamento (Foto: Reprodução/ TV Globo)

O jornalista passou por uma cirurgia preventiva para evitar que a doença se tornasse mais grave ao longo dos anos

Ao longo dos seus 26 anos como âncora do Jornal Nacional, William Bonner raramente precisou se ausentar do principal noticiário da Globo por conta de problemas de saúde, mas nem todos sabem que o jornalista passou por uma cirurgia por conta uma doença delicada no olho.

Bonner precisou ser hospitalizado e encarou a mesa de cirurgia por conta de uma catarata, que apesar de ser comum a partir dos 50 anos, pode causar sérias complicações na vista ao longo dos anos já que é uma doença degenerativa.

O editor-chefe do JN descobriu o problema de saúde há 9 anos e na época se ausentou do telejornal durante uma semana. O próprio âncora compartilhou os detalhes da sua cirurgia no seu perfil oficial do Instagram.

17 horas depois da cirurgia, 95% da visão. Recebi nota 10 e liberação para voltar ao trabalho na segunda-feira“, escreveu William Bonner ao compartilhar uma foto do olho recém operado.

William Bonner fez questão de mostrar o olho operado nas redes sociais
William Bonner fez questão de mostrar o olho operado nas redes sociais- Foto: Reprodução/Instagram

Na época da operação, o R7, da Record, entrevistou um médico que alertou sobre os riscos da doença enfrentada por William Bonner.

Veja também

De acordo com o oftalmologista José Ricardo Regi, diretor do departamento de oftalmologia da Santa Casa de São Paulo, a catarata é uma doença que atinge dois milhões de brasileiros. Pessoas com catarata apresentam sintomas como diminuição da visão, duplicidade das imagens, dificuldades para ler e distinguir cores. No entanto, ela pode ser tratada cirurgicamente.

Além de operar uma catarata precoce, William Bonner também disse que zerou seis graus de miopia, resolvendo todos os seus problemas de visão: “Troquei o meu cristalino por uma lente intraocular”, detalhou o jornalista na ocasião.

BONNER TERIA AVISADO ALTA CÚPULA DA GLOBO SOBRE APOSENTADORIA

Anos depois do problema de saúde, Bonner estaria pressionando a direção da Globo para que a alta cúpula achasse um substituto para ele no JN o mais rápido possível.

De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, Bonner voltou a demonstrar exaustão por conta da rotina do JN. Há quase 3 décadas, o âncora e editor-chefe mantém o hábito de chegar na redação às 9h da manhã e só sai depois do fim do telejornal, por volta das 21h40.

Pois bem, segundo o jornalista, o ex-marido de Fátima Bernardes só deve manter o ritmo atual de trabalho até as eleições, em outubro. Depois desse período espera-se que o movimento de substituição de William Bonner se torne uma das prioridades da Globo.

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários