Celebridades Renata Vasconcellos William Bonner

William Bonner convoca Renata Vasconcellos para desmentir presidente segundos após pronunciamento oficial

Renata Vasconcellos desmentiram Jair Bolsonaro no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/TV Globo/Montagem TV Foco)
William Bonner e Renata Vasconcellos desmentiram Jair Bolsonaro no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/TV Globo/Montagem TV Foco)

William Bonner e Renata Vasconcellos desmentiram o presidente Jair Bolsonaro no Jornal Nacional, da TV Globo, segundos após pronunciamento do presidente

William Bonner é um dos profissionais mais respeitados do jornalismo brasileiro e não é segredo para ninguém que ele está na linha de frente sobre o posicionamento da Globo em relação à política e à forma que o governo é encarado pela emissora. Nesta terça-feira (31) não foi diferente. Após o pronunciamento de Jair Bolsonaro, o apresentador acabou analisando as falas do político de forma que gerou reações diversas na internet.

Os âncoras do Jornal Nacional iniciaram a escalada – que são os resumos do que será noticiado no telejornal exibidos logo nos primeiros minutos – rebatendo a fala da autoridade máxima do Brasil. De forma alternada, o jornalista e Renata Vasconcellos acusaram o presidente de distorcer falas e recomendações de quarentena em meio à pandemia.

JORNALISTA DESMENTIU PRESIDENTE

“Para atacar o isolamento recomendado pela OMS o presidente Jair Bolsonaro distorce o que disse o diretor da organização. Segundo Bolsonaro, Tedros Adganom teria declarado que os informais têm que trabalhar. Mas o próprio Adhanom afirma a necessidade de isolamento. E cobra políticas sociais para proteger os que ficaram sem renda por causa da covid-19”, afirmaram William Bonner e sua colega de bancada.

+ Rebeca Abravanel é exposta de maneira surreal fora do SBT e momento de sufoco é revelado para milhões

+ Sonia Abrão se enfurece ao vivo após Thelma e Maju serem chamadas de “negras coitadas”: “Desagradável”

E continuaram: “A ONU também ressalta a obrigação de os países garantirem o sustento dos trabalhadores e o acesso a cuidados médicos. A Organização Pan-Americana da Saúde indica o distanciamento social como única forma de evitar a superlotação dos hospitais. O ministro da saúde também reforça a recomendação de ficar em casa e ganha o apoio público de colegas da economia, da Justiça e da Casa Civil”.

PÚBLICO REAGIU

Na internet, grande parte do público se exaltou com os apresentadores do Jornal Nacional. “William Bonner e Renata Vasconcelos já começaram o jornal nacional dando uma voadora em Bolsonaro”, disse uma internauta. ”William Bonner tá comendo o c# do Bolsonaro. Ta fazendo questão de pontuar todo erro presente no seu pronunciamento. Eu acho é pouco”, disparou outro.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!