William Bonner

Escândalo milionário envolvendo William Bonner com a Globo estoura e acusação é feita: “Organização criminosa”

William Bonner (Foto: Reprodução)
William Bonner (Foto: Reprodução)

O jornalista está envolvido em autuações junto da emissora

Globo, a maior emissora do país, tem entrado na mira da receita federal, sendo questionada sobre o tipo de contratação de seus funcionários. O canal dos Marinhos tem sido acusado de fazer manobras para diminuir o valor de impostos. Além disso, William Bonner estaria envolvido em tal estratégia, recebendo uma autuação.

A história começou quando a emissora decidiu fazer o contrato de seus artistas como Pessoa Jurídica, sem assinar carteira. Isso faz com que tanto os funcionários quanto a casa paguem menos impostos à Receita Federal. Tal estratégia é chamada de “pejotização”, onde pode poupar milhões às duas partes.

Assim, os profissionais fazem um acordo com seus superiores e mesmo com seus altos salários, acabam pagando menos sob seus rendimentos. Segundo o Notícias da TV, a receita chegou a acusar a Globo e seus artistas de “Organização Criminosa”.

JORNALISTA ENVOLVIDO

Agora quem entrou na mira do órgão federal foi um dos maiores jornalistas da casa, William Bonner. Segundo o colunista Ricardo Feltrin na UOL, o editor-chefe do Jornal Nacional recebeu uma autuação milionária e retroativa. Assim como sua emissora, o jornalista está recorrendo.

William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)
William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

No entanto, não foi só com o ex de Fátima Bernardes que isso aconteceu. De acordo com Feltrin, cerca de 43 profissionais da emissora foram autuados. William Bonner decidiu não se pronunciar sobre o assunto.

O LADO DA EMISSORA

Em contrapartida, o canal carioca enviou um comunicado ao colunista, onde nega qualquer irregularidade nas contratações.

“A Globo não comenta questões relacionadas a procedimentos administrativos, próprios ou de terceiros, mas esclarece que todas as formas de contratação praticadas pela empresa, inclusive em relação ao jornalista William Bonner, estão dentro da lei e todos os impostos incidentes são pagos regularmente”, explicou a nota.

Assim como qualquer empresa, a Globo é passível de fiscalizações, tendo garantido por lei também o direito de questionar, em sua defesa, possíveis cobranças indevidas do fisco. Assina: Central Globo de Comunicação.”, finalizou a equipe da emissora.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bianca Barbosa

Veja o valor chocante da herança de Tom Veiga, o Louro José Tiago Leifert entra às pressas e expulsa no BBB Salários dos apresentadores do Hoje em Dia