William Bonner

William Bonner é cobrado pelo governo, paga dívida milionária e se defende publicamente: “Nada devo”

William Bonner na bancada do "Jornal Nacional" (Foto: Reprodução/TV Globo)
William Bonner na bancada do “Jornal Nacional” (Foto: Reprodução/TV Globo)

William Bonner, do “Jornal Nacional”, pagou uma dívida que ele considera equivocada por parte da Receita Federal; ele recorrerá

William Bonner se pronunciou oficialmente sobre a cobrança recebida pela Receita Federal sobre as supostas irregularidades em seu contrato com a TV Globo. O âncora do “Jornal Nacional” se pronunciou pela primeira vez sobre a situação e afirmou que recorrerá na Justiça para ter o dinheiro devolvido, já que acredita em um erro.

“Esclareço que nada devo à Receita Federal. Ao ser autuado, embora discordasse da autuação, paguei o valor indevidamente cobrado, me reservando o direito de pedir a restituição do que me pertence por direito. No momento oportuno, tomarei outras providências sobre o assunto junto à Receita”, disse à coluna de Ricardo Feltrin, no Splash.

William Bonner continuou: “Esclareço ainda que, por opção minha, a relação que tenho com a Globo não se dá por meio de Pessoa Jurídica”.

O jornalista foi autuado pelo Fisco ao lado de mais de 60 funcionários e ex-funcionários da emissora nos últimos meses. A notícia preliminar foi dada pelo Notícias da TV. Na leva em que o ex de Fátima Bernardes foi cobrado, outros 20 famosos estavam na mira do ‘Leão’.

PERSEGUIÇÃO?

Uma polêmica envolvendo o caso também choca pelo fato de apenas artistas declaradamente contrários ao governo de Jair Bolsonaro terem sido autuados. A Receita Federal negou à coluna que tenha interferência política em suas decisões e deixou claro que os profissionais envolvidos nos esquemas possuem irregularidades com as empresas em que trabalham.

PESSOA FÍSICA

Artistas que foram cobrados trabalham como PJ, ou seja, possuem CNPJ para receberem seus salários das emissoras. Não é o caso de William Bonner. O âncora do “Jornal Nacional” garantiu que possui um vínculo de pessoa física com a Globo, por escolha própria, como disse no comunicado enviado ao Splash.

William Bonner, Globo
William Bonner está há 35 anos na platinada (Foto: Reprodução/TV Globo)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!